Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
“São profissionais esforçados, cheios de boa vontade, mas que reconhecem não ter competência técnica para o trabalho que executam, ou seja, emitem laudos que devem ser derrubados na Justiça, pois são emitidos por profissionais sem a devida capacidade técnica”, salienta Gabriel Tomasete.
A reportagem do Expressaorondonia entrou em contato com a direção do Ipem/RO, mas a direção não quis se pronunciar se não através da imprensa oficial. Um e-mail foi encaminhado ao Secom/RO e o espaço fica aberto para o posicionamento do Instituto.
Gabriel Tomasete conta que recebeu uma notificação da Energisa, em casa, em que dizia que ele havia se negado a receber um ‘termo de regularidade’, “mas é mentira, porque não estava em casa. Na notificação, dizia que no dia 9 de setembro, às 11h20, teria aferição do medidor, então, conforme informado, resolvi acompanhar a aferição, mas o medidor não estava no Ipem para aferição”, salienta o advogado.
Em conversa com servidores do Ipem, ele foi informado de que é muito comum o consumidor tentar acompanhar a aferição do medidor e a Energisa não ter encaminhado o aparelho ao Instituto aferidor. “O que já é um desrespeito ao consumidor”.
Outro ponto destacado por Tomasete é que os servidores do Ipem/RO não são especialistas, “são nível médio e não têm capacidade técnica pra fazer nenhum tipo de aferição, não só na questão da Energisa, mas inclusive na aferição de bombas de combustíveis”, afirma. “Ali (no Ipem) era pra ter engenheiro eletricista, especialista formado”, ressalta.
Ainda segundo o advogado, em torno de 5% dos medidores apresentam consumo a mais que o real, mas, quando reconhecido, não há ressarcimento do que foi cobrado a mais, “porém, quando se detecta que foi cobrado a menos, vem uma cobrança incidindo sobre o valor normal”.
Laudo com dados falsos
“Fizeram um levantamento da carga instalada, para ver quantos aparelhos havia em minha casa, mas fizeram um levantamento falso, que não condiz com a realidade. Os técnicos da Energisa se quer entraram na casa para ver que objetos consomem energia e preencheram um laudo com informações falsas”, denuncia o advogado.
Fonte: portalrondonia
28/08/2025 : Legítima Defesa: Após 8 meses preso, júri decide que Moisés agiu em legítima defesa – Vídeo
28/08/2025 : Homem Queimado Pela Esposa em Ji–Paraná Morre Após Dias Internado na UTI – Vídeo
27/08/2025 : PF prende duas pessoas por queimada ilegal em Rondônia
27/08/2025 : Deputado Delegado Lucas prestigia 2º Shopping de Touros em Rio Pardo e destaca potencial pecuário da região
27/08/2025 : Mulher fica ferida em acidente em cima do viaduto de Ji Paraná – Vídeo
27/08/2025 : Ação rápida da Polícia Militar resulta na prisão de suspeitos e recuperação de motocicleta em Rio Crespo
27/08/2025 : PRF em Rondônia realiza leilão virtual de veículos oficiais classificados como inservíveis
27/08/2025 : Sob comando do governador Marcos Rocha, Rondônia se consolida como referência nacional em sanidade bovina
26/08/2025 : Governador Marcos Rocha investe mais de R$ 1,6 milhão na manutenção de hospitais
25/08/2025 : Cerca de 500 quilos de cocaína e skunk são localizados em Rolim de Moura – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus