
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.jpg)
A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SEMUST), assinou na última segunda-feira (26), um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), com o objetivo de contratar uma empresa para a implantação e execução de sinalização viária horizontal e vertical em 17 bairros e 9 avenidas da cidade. Participaram da solenidade o Vice Governador do Estado, José Jodan (PSL), o Prefeito Thiago Flores, os Deputados Estaduais Alex Redano (PRB) e Adelino Follador (DEM), os vereadores Nairton Barbosa (PP) , Natan Lima (PTB), Graça Daveli (PTB), Renato Garcia (PDT) , Joel Martins (DEM) e Amalec da Costa (PSDB), além do Diretor do DETRAN /RO, Neil Aldrin Faria Gonzaga.

Segundo a secretária da SEMUST, Ilvânia Dias, o convênio é referente a sinalização viária e atenderá principalmente os novos bairros e será de grande importância para promover um trânsito mais organizado e seguro. “A sinalização viária melhora a orientação do condutor de veículos, seja ele como ciclista, motociclista ou por automóveis. Esse convênio refletirá principalmente na área da saúde, pois com um trânsito mais organizado é possível diminuir os índices de acidentes, que em muitos casos sobrecarrega a rede pública hospitalar, principalmente na questão de ortopedia. Então, esse convênio celebra a vida”, salientou.
O valor total do convênio é de R$ 681.922,43. Destes, R$ 68.192,24 são de contrapartida do município e o restante são oriundos do Estado, por meio do Detran-RO.
Após a assinatura, o Poder Executivo Municipal ficou apto em realizar a licitação para contratar uma empresa para realizar os serviços. Para Ilvânia Dias, a expectativa é de que a sinalização comece a ser implantada ainda em 2019.
Os bairros previstos a serem beneficiados com a sinalização vertical são o Jardim Paraná, Nova União 3, Jardim Paulista, Jardim Europa, Jardim América, Residencial Eldorado, Rota do Sol, Setor 11, Bairro Colonial, Bairro São Luiz, Setor 8, Jardim Primavera, Parque das Gemas, Setor 9, Setor 10, Apoio Social e Raio de Luz.
Já as avenidas que receberão a sinalização horizontal são Avenida Rio Branco (do Jardim Jorge Teixeira ao Jardim das Palmeiras); Avenida Capitão Sílvio (BR-364 a RO-257); Avenida Perimetral Leste (Bairro Raio de Luz à Av. Canaã e Av. Jaru à Av. Hugo Frey); Avenida Jaru (BR-364 à Av. Tancredo Neves); Avenida Tabapuã (Av. Candeias à Av. Tancredo Neves e Av. Juscelino Kubitschek à Av. Vimberê); Avenida Canaã (Av. Candeias à Av. Tancredo Neves); Avenida Candeias (Av. Capitão Sílvio à Avenida Jaru); Avenida Jamari (Av. Perimetral Leste ao Condomínio Vila Bella).
Ariquemes.ro.gov.br
12/06/2026 : Entrevista com Delegado Regional Dr. Ricardo Rodrigues – Vídeo
12/06/2026 : TRÁFICO INTERESTADUAL DE DROGAS – Operação Fio da Navalha mira esquema de envios de drogas pelos correios – Vídeo
12/06/2026 : Operação Força Total desmantela ponto de tráfico e resulta em duas prisões na zona leste de PVH – Vídeo
12/06/2026 : Pit Stop é realizado para conscientizar sobre o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil – Vídeo
12/06/2026 : Começam as inscrições para o programa “Família Acolhedora”, o programa vai atender crianças de 0 a 6 anos – Vídeo
12/06/2026 : Lançado em Ariquemes o programa de combate à exploração e ao trabalho infantil, envolvendo vários parceiros – Vídeo
12/06/2026 : Três vítimas foram socorridas após colisão entre motos na Av. Capitão Silvio em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus