25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 20/08/2019 Compartilhe esta notícia

Ariquemes: Prefeitura entrega equipamentos, mobiliários e playground para a Escola Municipal Roberto Turbay

Itens foram adquiridos com emendas parlamentares municipais e estadual.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou a entrega de equipamentos e mobiliários para a Escola Municipal Roberto Turbay, localizada no setor 10, na manhã desta terça-feira (20). Entre as aquisições estavam uma mesa de tênis, casinha de bolinha e um pula-pula, comprados com emenda parlamentar do vereador Nairton da Saúde, no valor de 7 mil reais; quatro ventiladores de coluna, dois aparelhos de som portáteis, uma caixa de som amplificada, um kit de microfone sem fio,  uma caixa de som multiuso sem fio, um microfone com fio, um conjunto de estofados, um bebedouro de cinquenta litros e um liquidificador industrial adquiridos com emenda de 10 mil reais do vereador Joel da Yamaha (DEM); seis computadores e uma caixa de som amplificada pacífica e mais três ventiladores de coluna, custeados por 11 mil reais de emenda do vereador Natan Lima (PTB). Celi Selma, diretora da escola, diz que o investimento representa melhoria nas condições de trabalho da equipe docente e no aprendizado dos alunos. “A casinha de bolinhas e o pula-pula são para o momento lúdico do pré-escolar, a mesa de tênis profissional, para os alunos maiores, os computadores serão utilizados para o planejamento escolar dos professores e na coordenação pedagógica, o som para realização dos nossos eventos, momento cívico e reuniões com os pais, o liquidificador para a padaria, além dos micro systems que serão utilizados em  sala de aula.” Explicou Celi.

Um kit de playground, obtido com emenda parlamentar no valor de 40 mil reais do Deputado Estadual Adelino Follador (DEM), também foi entregue durante a solenidade que contou com a presença do prefeito Thiago Flores.

Cleuzeni Maria de Jesus, secretária da SEMED, disse que os gestores têm autonomia para pleitear os recursos junto aos parlamentares, tanto estadual quanto municipal, para investir em benefícios nas 26 unidades escolares da rede. “As direções geralmente apresentam suas necessidades aos vereadores que, por sua, vez destinam suas emendas para estes investimentos nas escolas”. Disse Clauzeni

PINTURA

As vinte e seis escolas da rede municipal de educação de Ariquemes, incluindo a Roberto Turbay, foram recentemente pintadas. O trabalho foi realizado pela da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), custeado por emenda parlamentar do ex-Deputado Estadual Saulo Moreira no valor de 190 mil reais , mais uma contrapartida da Prefeitura de Ariquemes no valor de 19 mil.

Ariquemes.gov.ro.br

Data: 20/08/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Adubar no Site
sobreira
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus