25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 13/08/2019 Compartilhe esta notícia

Prefeitura de Ariquemes, Sindicato Rural e SENAR promovem o ‘Cidadania Rural’ com atendimentos gratuitos aos produtores da cidade.

Evento ocorrerá dia 16 de agosto, na Escola Municipal Mafalda Rodrigues, localizada na BR-364, Km 460, em Ariquemes.

A reunião que definiu os detalhes do ‘Cidadania Rural’ previsto para ocorrer nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, ocorreu na última semana, no gabinete da Prefeitura de Ariquemes. Representantes das Secretarias Municipais de Saúde (SEMSAU), Desenvolvimento Social (SEMDES), Educação (SEMED), Meio Ambiente (SEMA) e Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC) ajustaram a atribuição de cada pasta na ação que ofertará gratuitamente exames preventivos do Câncer do colo do útero e da próstata, este último através de coleta de sangue; atendimentos com médicos clínicos gerais e dentistas, além da confecção de Carteiras de identidade para primeira via e casos com apresentação do boletim de ocorrência, emissão e regularização do Título de Eleitor e carteira de trabalho. Os produtores ainda terão acesso a orientações jurídicas, através da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Ariquemes; de contabilidade, repassadas por integrantes do Conselho Regional (CRC) e linhas de créditos especiais, oferecidas pela Caixa Econômica Federal (CEF) e SICOOB Amazônia. O presidente do Sindicato Rural de Ariquemes, Dilermando Teodoro, explicou que esta é uma extensão da parceria que já existe com a Prefeitura e que oferta cursos gratuitos e Assistências Técnicas e Gerenciais (ATEG’s) aos produtores da cidade. “ Já há alguns anos nós tentávamos trazer esse projeto para Ariquemes, mas infelizmente, por uma série de razões, não era possível. E este ano, a Prefeitura se sensibilizou com este projeto e tenho absoluta certeza de que será muito bom.” Afirmou Dilermando.

Paula Abidiane, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e coordenadora ‘Cidadania Rural’, diz que o objetivo do programa é, como o próprio nome afirma, resgatar a cidadania do homem do campo. “Nesse resgate nós trabalhamos com diversos atendimentos. Os produtores ainda terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre a emissão online do Guia de Trânsito Animal (GTA), pois muitos pecuaristas ainda têm essa dúvida.” Explicou Paula.

O prefeito Thiago Flores disse que fortalecer o trabalho em cooperação beneficiará ainda mais a população de Ariquemes. “Nesta parceria nós já ofertamos cursos profissionalizantes gratuitos a quase duas mil pessoas nas áreas urbana e rural. Agora, vamos levar mais assistência médica e social ao homem do campo, por meio desta ação.” Concluiu.  

Ariquemes.ro.gov.br

Data: 13/08/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
Novalar
moto mil
LORYAL
sobreira
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus