25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 01/08/2019 Compartilhe esta notícia

SEMSAU Ariquemes promove encontro das gestantes na UBS do setor 02

As reuniões ocorrem mensalmente e têm objetivo de preparar as grávidas para o pré, pós – parto e cuidados com o bebê.

Pelo menos vinte mulheres participaram do encontro de gestantes, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes (SEMSAU), na unidade Básica do setor 02, na manhã desta quarta-feira (31).  O objetivo era transmitir orientações sobre cuidados com o recém-nascido, importância do aleitamento materno exclusivo, primeiras vacinas, teste do pezinho, como lidar com as cólicas, banho de sol para prevenção de icterícia, prevenção de dermatite inflamatória, cuidados com o coto umbilical e higiene adequada do recém-nascido. “Muitas vezes, durante a consulta de rotina, não é possível detalhar estes pontos com a paciente. Por isso, a promoção deste evento específico para sanar estas dúvidas.” Explicou Evanildo Santos, Diretor da UBS.

Jéssica Costa, enfermeira Obstétrica da unidade, coordena o grupo de gestantes e diz que estes encontros mensais são fundamentais para dirimir as dúvidas e estreitar os vínculos com as futuras mamães. “É muito importante, porque a gente confraterniza com as gestantes, esclarece as dúvidas recorrentes desta fase, que requer muito conhecimento.” Afirmou.

A frentista Jaqueline Siqueira, de 19 anos, está no sexto mês de sua primeira gestação. Ela diz que as reuniões lhe proporcionam mais segurança para desenvolver as etapas fundamentais da maternidade. “A gente tem uma conscientização melhor das etapas que nós vamos passar pela frente. Eu mesma nem imaginava que precisava limpar o umbigo do bebê.” Disse Jaqueline.

PRÉ-NATAL

O período pré-natal é uma época de preparação física e psicológica para minimizar riscos à saúde materna e neonatal. O acompanhamento correto proporciona momentos de intenso aprendizado. Por isso, tão logo a mulher tenha consciência de que está gestante, deve procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para iniciar a assistência com os profissionais da saúde.

ARIQUEMES.RO.GOV.BR

Data: 01/08/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Adubar no Site
LORYAL
Novalar
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus