25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 31/07/2019 Compartilhe esta notícia

Presidente da Assembleia e deputado Follador visitam frigorífico e destacam crescimento do empreendimento após adesão ao Sisb

Na manhã desta quarta-feira (31), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), acompanhado do deputado Adelino Follador (DEM), visitou as instalações do Frigorífico RO, localizado em Ariquemes, empreendimento que está em franco crescimento depois que aderiu ao Sistema de Inspeção Brasileiro (Sisb). Os deputados foram recebidos pelos donos da empresa, Fabiano Ferreira e pela doutora Barbara Ferreira. 

Empolgado em ver o crescimento do Frigorífico RO, o presidente destacou que atualmente são abatidas 60 cabeças por dia e que a empresa precisa realizar alguns ajustes para garantir abatimento de 600 cabeças diárias. “Hoje com o Sisb, o Frigorífico pode vender para o Brasil Inteiro”, afirma. 

O Sisb foi implantado em Rondônia em 2018, graças ao trabalho dos deputados estaduais, que fortaleceram a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), garantindo suporte necessário para atestar a qualidade da produção local com a mesma equivalência e valor das inspeções realizadas pelos órgãos federias de controle e vigilância sanitária. 

Laerte Gomes observa que a empresa vem fazendo a parte dela, está em franco crescimento, faltando o apoio do Poder Público, do Governo do Estado mudar algumas legislações para que o Frigorífico RO possa ter o incentivo como os grandes frigoríficos para poder crescer mais. Com isso quem vai ganhar é o produtor, que vai ter mais opção de venda. Na hora de vender vai ter mais opção de escolha para assegurar um melhor preço para seu produto, gerando mais empregos para Ariquemes, fomentando a economia local”.

Texto: Decom-ALE

Foto: Diego Queiroz-ALE-RO

Data: 31/07/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Tigrão Veículos
Novalar
Café Bem Cedo 2
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus