
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, visitou na manhã desta quarta-feira (31) o Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), em Porto Velho, e traçou ações integradas para a proteção e desenvolvimento do estado. ‘‘O Sipam tem uma série de tecnologias como de monitoramento do clima e das enchentes que são fundamentais para evitar tragédias. Reconhecemos a sua importância. Podem contar com o nosso apoio’’, afirmou.
Marcos Rocha, acompanhado do secretário-chefe da Casa Militar, Coronel PM Valdemir Carlos de Góes, e do superintendente de Comunicação, Lenilson Guedes, destacou ainda a importância de uma parceria para superar problemas históricos da região amazônica e que é um desafio para Rondônia, a regularização fundiária.
Com uma riqueza de dados sobre a região, o Sipam é considerado um órgão estratégico para contribuir com políticas públicas para a Amazônia. ‘‘Nós temos um acordo de cooperação com a Secretaria de Planejamento e estamos à disposição para atuar em área de pesquisa e ações estratégicas que o governo necessite’’, disse o gerente do Centro Regional de Porto Velho, Roseval Serrado Leite.
O governador conheceu o setor operacional do Censipam, onde o meteorologista Marcelo Gama apresentou a dinâmica e agilidade do recebimento de imagens de satélite e o trabalho de análise de dados que tem como um dos resultados o boletim climático.
A coordenadora de Operações, Ana Cristiana Strava, também explicou que é possível ter previsão com até seis meses de antecedência da cota dos rios durante o período de cheias, através de um trabalho integrado.
Também participaram da reunião a assessora administrativa Andreia Batista de Sá , o coordenador de Inteligência,Clodoaldo Farias Furtado Filho e Cristiano Torres do Amaral, do setor técnico.
Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia
27/10/2026 : Carro funerário capota na RO–205 após condutor desviar de motociclistas que empinavam motos perto de Cujubim – VÍDEO
27/10/2026 : Motociclista fica inconsciente após perder o controle da direção e sofrer queda na Av. Jamari – VÍDEO
27/10/2026 : PREFEITURA DE ARIQUEMES REALIZA MAIS DE 300 ATENDIMENTOS DURANTE A I SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA EM SITUAÇÃO DE RUA
27/10/2026 : Mulher fica ferida após colisão com carro no Setor 06 em Ariquemes – VÍDEO
27/10/2026 : PRF apreende mais de 30 m³ de madeira nativa transportada sem documentação fiscal em Ariquemes/RO
27/10/2026 : ARIQUEMES: EDITAL DE NOTIFICAÇÃO – Prazo: 30 (trinta) dias
27/10/2026 : Operação da PF no Amazonas mira comercialização de medicamentos e anabolizantes
26/10/2026 : Motociclista morre após colisão frontal com caminhonete na LC–30 em Monte Negro – VÍDEO
26/10/2026 : Thiago Flores busca solução para falta de energia nos bairros Jardim Paraná e América em Ariquemes – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus