25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 25/07/2019 Compartilhe esta notícia

Governador Marcos Rocha recebe representantes de setores produtivos de Rondônia e alinha ações de fortalecimento da economia

O fortalecimento da economia rondoniense foi o tema principal da reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 24, no Palácio Rio Madeira, entre o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e membros do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), composto por representativas de diversos setores como da indústria, comércio, agricultura, cooperativismo e instituições bancárias.

O presidência do CDE e também presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon), Hélio Dias, apresentou ao governador a necessidade de avançar na regularização fundiária e na realização de feira agropecuária em Porto Velho. Também foram feitos encaminhamentos para avançar na educação empreendedora, o que foi sinalizada pelo governador como uma iniciativa importante e estratégica para Rondônia.
 
‘‘Temos trabalhado na anticorrupção e na contenção de gastos para que o recurso público seja aplicado de forma decente, atingindo objetivos’’, disse o governador Marcos Rocha, destacando, ainda, que a união tem feito a diferença em um cenário em que o Estado foi recebido com R$ 420 milhões abaixo do orçamento necessário. ‘‘Estamos trabalhando em conjunto com a Assembleia Legislativa e também com o Governo Federal’’, pontuou.
 
A parceria com o Governo Federal renderá inclusive a realização inédita do Festival do Tambaqui que acontecerá em Brasília/DF, no mês de agosto, onde se concentram as embaixadas.  O governador explicou que a iniciativa é para que a principal espécie de peixe do Estado seja conhecida do maior número de países, objetivando na geração de negócios, emprego e renda para a população rondoniense.
 
Na reunião que também estiveram presentes o secretário de Estado de Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, e o secretário adjunto da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Jailson Viana de Almeida, o governador Marcos Rocha destacou também que o Executivo tem se dedicado a destravar grandes ações que vão beneficiar a população rondoniense como a regularização fundiária, a duplicação da BR 364 e a melhoria da BR 319.
 
Marcos Rocha esclareceu que não há interesse em aumentar impostos e sim dá condições para o Estado se desenvolva e que o Executivo está à disposição para ajudar as entidades nas ações de interesse dos rondonienses.
 
 
 

Fonte
Texto: Vanessa Moura
Fotos: Nilson Santos
Secom - Governo de Rondônia
Data: 25/07/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
sobreira
LORYAL
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus