25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 19/07/2019 Compartilhe esta notícia

Prefeitura promove reunião para definir ações de combate aos maus tratos a animais, em Ariquemes.

A previsão é desenvolver, já no segundo semestre de 2019, Campanha de conscientização nas escolas municipais e mutirões de adoção e castração.

O encontro com voluntários que trabalham no resgate de animais vítimas de maus tratos ocorreu na manhã desta quinta - feira(18), no gabinete da Prefeitura de Ariquemes. Além do chefe do Poder Executivo Municipal, Thiago Flores, estavam presentes o vereador  Pinheiro (PTB), o Diretor do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), Ricardo Medeiros, e a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Roselma Lobato. Em pauta estava o desenvolvimento de ações educativas nas vinte e seis escolas da rede municipal, com foco na conscientização das crianças de primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, para ensiná-las a identificar, combater e  prevenir maus tratos aos animais. “Por isso nossa participação nesta reunião. Vamos avaliar o material que os voluntários pretendem ministrar nas escolas e definir um calendário para a realização das palestras que devem ser iniciadas já no segundo semestre de 2019.” Afirmou Roselma.

O mutirão de adoção deve ocorrer até o final do segundo semestre, no espaço Cultural da Prefeitura, mas só após o de castração. Para esta etapa, a Prefeitura também trabalhará em regime de parceria com os voluntários, entre eles, alguns veterinários. A Secretaria Municipal de Saúde fornecerá o material necessário para os procedimentos, bem como o local onde ocorrerão as intervenções. “Serão castrados aproximadamente cem animais, entre cachorros e gatos machos, nesta primeira ação. Nossa intenção é saber exatamente qual a logística e o investimento necessários para que estas ações façam parte das medidas de redução dos maus tratos e do número animais abandonados nas ruas”. Disse Thiago Flores.

A fotógrafa Lia Lima, voluntária do Grupo ‘Patrulha dos Animais’, considerou a reunião produtiva e estendeu o convite para que mais pessoas participem das ações de resgate. “Estamos muito felizes, porque hoje temos convicção que teremos o apoio que precisamos para dar andamento a vários projetos que sairão do papel e vão beneficiar toda a sociedade. E para finalizar, se você gosta dos animais e quer apoiar nossa causa, junte-se a nós e seja um voluntário.” Concluiu.

ariquemes.ro.gov.br

Data: 19/07/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
LORYAL
Novalar
moto mil
Café Bem Cedo 2
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus