25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 24/06/2019 Compartilhe esta notícia

Prefeitura, SENAR, Sindicato Rural e APA fecham parceria para oferta gratuita de cursos profissionalizantes na 2º Agroari

Capacitações ocorrerão durante 3 dias, no Parque de Exposições da APA, no período diurno da semana em que acontece a 36º EXPOARI.


Uma reunião dos representantes das Secretarias Municipais de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC) e Meio Ambiente (SEMA), com o Presidente Associação dos Pecuaristas de Ariquemes, Antônio Durán, o Diretor Secretário, João Junior, e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Dilermando Teodoro, selou a parceria que ministrará cursos gratuitos de Inseminação artificial de Animais, operação de trator agrícola, pá carregadeira e roçadeira, apicultura, cultivo e produção de mudas de café clonal. Além destas capacitações, ainda serão ofertadas palestras sobre Floricultura, Piscicultura, cacau tecnificado, controle de mastite e produção leiteira. Os trabalhos ocorrerão durante a 2º Agroari, no Parque de Exposições da APA, e será no período diurno da semana em que acontece a 36º Exposição Agroinsdustrial de Ariquemes - EXPOARI. “Será uma extensão dos cursos que já são ministrados numa parceria da Prefeitura com SENAR e Sindicato Rural desde 2018 e que já certificaram mais de mil pessoas. Agora com a APA esse trabalho cresce ainda mais.” Afirmou Antônio Marcos, articulador da SEMA.
Dilermando Teodoro, Presidente do Sindicato Rural, disse que as inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada no Parque Botânico da cidade. “ As palestras e cursos ocorrerão todas no período da manhã e as vagas para inscrições são limitadas.” Disse Dilermando Teodoro.
João Junior, Diretor Secretário da APA, disse que esta é a oportunidade de mostrar que a EXPOARI e a Agroari têm o objetivo de fomentar o Agronegócio na região. “São três dias de eventos que são realizados dentro da Expoari durante o dia, das sete da manhã às dezoito horas, junto com parceiros que farão vitrines tecnológicas, aplicando cursos e dando palestras para orientar o pecuarista e o produtor a aplicar técnicas e tecnologias em sua propriedade, para que os lucros deles cresçam cada vez mais.” Concluiu João Júnior sobre a parceria.

Ariquemes.ro.gov.br

Data: 24/06/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
sobreira
Café Bem Cedo 2
moto mil
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus