25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 21/06/2019 Compartilhe esta notícia

ARIQUEMES: Bombeiros Militares e SAMU salvam vida de bebê que se afogou em piscina

 

         Na manhã desta sexta-feira 21/06, a Central de Operações do Corpo de Bombeiros recebeu um chamado informando que em uma residência na Rua Castro Alves, 3ª Rua do Setor 06, uma bebê de 10 meses havia se afogado na piscina. Chegando ao local, os Bombeiros Militares Cabo W. Barbosa, Cabo Miranda e Soldado Raphael Alves se depararam com a criança em parada Cardiorrespiratória (cianótica, sem respirar, sem pulso e pupilas sem resposta), já fora da piscina. Iniciaram imediatamente os procedimentos de Reanimação Cardiopulmonar e acionaram a Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, que ao chegar no local, os socorristas já começaram a realizar o socorro avançado com a  equipe formada pelo Dr Mauro, Enfermeira Adriana, Tecnico em Enfermagem Wesley e Condutor Wonei. Durante 40 minutos, Bombeiros e socorristas do SAMU trabalharam para que a bebê voltasse a respirar e normalizar os batimentos cardíacos, em seguida, a criança foi encaminhada a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) onde uma equipe já estava preparada e aguardando, pois já havia recebido a informação através da central do SAMU.

         Mais informações no Programa Bronca da Pesada, a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte.

 

Informações do SAMU: 

 

Mais um atendimento se excelência que realizamos hoje.

11:30 - Chamado de ajuda pelo Corpo de bombeiros. Criança afogada em casa.

11:34 - Equipe do SAMU - (Dr Mauro, Enf Adriana, Tec Enf Wesley e Condutor Wonei) chegou no local e deu sequência as manobras de ressuscitação. (Criança 10 meses, encontrada boiando na piscina não sabendo por quanto tempo permaneceu afogada). No local: criança cianótica, sem pulso e pupilas sem resposta.

11:38 - Via aérea definitiva instituída, massagem cardíaca ininterrupta e garantindo acesso venoso. Saturação de oxigênio em 100%. Pele rósea.

11:42 - Central de Operações com Dr Bruno Brasil garantindo vaga em UTI.

11:48 - Paciente volta com circulação espontânea (batimentos cardíacos) e demonstra estímulos voluntários.

11:50 - Preparação para remoção com segurança da paciente e estabilização do quadro.

12:07 - Paciente deu entrada na UTI pediátrica já com equipe preparada e esperando a chegada da mesma. Paciente aos cuidados da Dra Evelin na UTI.

 

Fundamental neste atendimento foi o tempo resposta. Parabéns a todos

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Data: 21/06/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
moto mil
Tigrão Veículos
LORYAL
Novalar
Adubar no Site
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus