Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
(5).jpg)
O deputado Alex Redano (PRB), participou no fim de semana, em Monte Negro, da entrega de novos equipamentos eletrônicos e de informática para escolas e setor administrativo da Rede Municipal de Ensino. Os recursos para a aquisição são provenientes de emenda individual do parlamentar, no valor de R$ 110 mil, para investir no programa “Geração Conectada” que beneficia mais de mil alunos de seis escolas e da Creche São Francisco de Assis.
Foram comprados: computadores, Datashow, impressoras, bebedouros, lavadoras, som portátil, TV´s, filmadoras e câmeras fotográficas. “Diante da necessidade de investimento na área educacional, temos a preocupação de suprir essa demanda, e como um grande incentivador da educação, especialmente a de base, vamos atender e melhorar a vida dos nossos alunos e corpo docente em todo o Estado”, frisou Redano.
Redano destacou ainda que as escolas públicas precisam de equipamentos mais modernos na área de informática, dando oportunidade para que as crianças tenham acesso aos computadores e possam desenvolver melhor as habilidades.
Os alunos do ensino fundamental ficaram encantados com os novos equipamentos e disseram que o estudo e o aprendizado serão mais fáceis, pois, os equipamentos farão uma grande diferença na pesquisa do dia a dia.
Para a professora Joseila Bergamo, o momento é memorável para Monte Negro, “pois os equipamentos vão atender de forma satisfatória dando suporte didático/pedagógico tanto aos docentes, quanto aos educandos, fortalecendo assim, o processo ensino e aprendizagem para se ter uma educação de excelência”, disse ao agradecer o deputado.
O parlamentar enalteceu que não é a primeira vez que destina recursos para educação de Monte Negro. “Estamos ofertando a essas crianças, a oportunidade de aprender utilizando computadores altamente tecnológicos, aliados no crescimento e desenvolvimento humano diário”, pontuou.
A entrega dos equipamentos aconteceu na Escola Municipal Maria de Abreu Bianco, uma das primeiras unidades a receber os novos equipamentos. A unidade atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, além de Educação de Jovens.
Texto: Eláine Maia-Decom-ALE/RO
Fotos: Assessoria
30/07/2026 : IDARON intensifica ações após confirmar foco de raiva na região de Tarilândia
29/07/2026 : PRF em Rondônia cumpre 4 mandados de prisão em diferentes municípios do Estado
24/07/2026 : Confúcio Moura reforça apoio à apicultura para ampliar renda dos pequenos produtores
23/07/2026 : “Justiça foi feita”, diz Natan Donadon após TRE reconhecer elegibilidade para disputar eleições em Rondônia
21/07/2026 : Homem é mortO com golpe de faca após discussão familiar – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA
17/07/2026 : Sorteio aproxima 1.456 famílias da casa própria em Ji–Paraná
15/07/2026 : MP denuncia 16 pessoas por sonegar mais de R$ 7 milhões em ICMS com venda irregular de gado em RO e MT
14/07/2026 : ANP intensifica fiscalização de combustíveis e Rondônia fica fora das ações
09/07/2026 : Polícia Federal deflagra Operação Reduto e investiga fraude em licitações, peculato e rachadinha em RO – VÍDEO
09/07/2026 : PF DEFLAGOU OPERAÇÃO SORTIDA VERTIS contra grupo criminoso voltado ao tráfico internacional de drogas – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus