
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
.jpg)
No início desta semana o site Alerta Rondônia publicou matéria com a notícia de que os Conselheiros Tutelares de Ariquemes haviam registrado boletim de ocorrência contra a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Paola Waleska de Oliveira, alegando que ela teria cometido abuso de poder quando supostamente intimou os conselheiros tutelares a encaminharem relatórios dos atendimentos prestados às crianças e adolescentes assistidos pelo órgão, assim, segundo eles, violando o segredo de justiça, uma vez que estes documentos seriam sigilosos, cabendo acesso apenas pelo juiz responsável pela Vara da infância.
APURAÇÃO PRELIMINAR
De acordo com Paola Waleska, as solicitações de relatórios foram feitas depois que o CMDCA recebeu denúncias sobre possíveis irregularidades na atuação dos membros do Conselho Tutelar de Ariquemes, ainda no ano de 2018. “A Comissão Permanente de Sindicância abriu um processo administrativo disciplinar para apurar estas denúncias. Portanto, não é uma ação pessoal minha, mas de procedimento ordinário amparado em lei.” Afirmou Paola.
AMPARO LEGAL
Conforme o art. 42 da lei 2.218, Incisos II e III, as denúncias são distribuídas entre a comissão que decide a diligência. Após isso, o CONSELHO TUTELAR é notificado oficialmente para que apresente sua defesa por escrito.
COMPETÊNCIAS DO CMDCA
LEI 2.206, de 19 de Outubro de 2018, em seu ART 10 – COMPETE AO CMDCA
XVII- instaurar sindicância para apurar eventual falta grave cometida pelo conselho tutelar no exercício de suas funções, observando legislação municipal, pertinente ao processo de sindicância ou administrativo/disciplinar, de acordo com resolução 139/2010 do CONANDA.
Ariquemes.ro.gov.br
16/06/2026 : Produtividade operacional do 7° BPM cresce em maio e reforça ações de segurança no Vale do Jamari
16/06/2026 : PRF em Rondônia apreende mais de 60 kg de entorpecentes no município de Guajará–Mirim/RO
16/06/2026 : Suspeito de ter matado homem que estava desaparecido é levado preso pela Polícia Militar em Ji–Paraná – Vídeo
16/06/2026 : Mulher é agredida com chute no rosto durante discussão com companheiro em Ji–Paraná – Vídeo
16/06/2026 : Jovem é socorrido após crise emocional em Ji–Paraná – Vídeo
16/06/2026 : Incêndio assusta morador e destrói parte de casa no bairro Santiago em Ji–Paraná – Vídeo
16/06/2026 : Batida entre motocicletas deixa dois feridos na Av. Marechal Rondon em Ji–Paraná – Vídeo
16/06/2026 : Após mais de 40 dias morre Fernando, vítima de atentado brutal a tiros em Ji–Paraná – Vídeo
16/06/2026 : APREENSÃO DE SKUNK – Homem é preso com mais de 600 gramas de skunk na Av. Malaquita em Cacoal – Vídeo
16/06/2026 : FUGA FRUSTRADA – Policiais Penais evitam fuga em presídio de Cacoal – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus