25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 11/06/2019 Compartilhe esta notícia

Ariquemes recebe mais uma ambulância para renovar a frota do SAMU

Com este, já são três novos veículos destinados ao serviço na cidade

A viatura classe ‘A’, que custa aproximadamente 180 mil reais, foi destinada para Ariquemes pelo Ministério da Saúde e entregue para a Secretaria Municipal (SEMSAU) na tarde desta segunda-feira (10), no espaço Cultural do Centro Administrativo Dr. Carpintero. Segundo o secretário da SEMSAU, Marcelo Graeff, esta já é a terceira ambulância nova destinada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ariquemes. Outras quatro estão em processo de adesão e devem chegar à cidade até o final de 2019.  “Com as quatro que estão por vir nós devemos chegar a 70% da frota renovada.” Afirmou.

De acordo com as especificações do Ministério da Saúde, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem o objetivo chegar precocemente às vítimas em situação de urgência ou emergência, com risco de sofrimento, sequelas ou mesmo de morte. São situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras. Por isso, para o município ser contemplado com a troca de viaturas é necessário que o serviço prestado corresponda às exigências técnicas do MS. “O trabalho é técnico e operacional, porque é preciso manter o SAMU dentro das especificações preconizadas pelo Ministério da Saúde para que o município seja agraciado com a troca do equipamento.” Explicou Graeff.

Rodrigo Fetter, coordenador do SAMU em Ariquemes, disse que a renovação da frota garante a reserva técnica necessária para casos de manutenção “Agora, com essa nova viatura, sempre que acontecer manutenção prévia, revisão ou manutenção corretiva, nós temos outra da mesma qualidade, com ar condicionado perfeito, com estabilidade que promove segurança da equipe e do paciente, com air bags duplos e capacidade elétrica para continuar a atender a população. Então, tudo que há de novo em transporte veicular de urgência e emergência nós temos aqui.” Afirmou.

DEMANDA REGIONAL

Atualmente o SAMU Ariquemes conta com atendimento ininterrupto, em plantões compostos por três equipes e dois médicos. Além da cidade, ainda atende outros municípios do Vale do Jamari, numa cobertura aproximada de trezentas mil pessoas. “Hoje nós temos total qualidade, não só de viaturas, mas também de equipamentos. Temos monitores, desfibriladores, aspiradores de qualidade novos, tudo para atender a esta demanda.” Concluiu Rodrigo Fetter, Coodenador do SAMU. 

 

Ariquemes.ro.gov.br

Data: 11/06/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
LORYAL
Tigrão Veículos
Adubar no Site
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus