Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia
Em nota divulgada neste domingo (10), o ministro Sérgio Moro criticou publicação do site Intercept sobre supostas mensagens que ele teria trocado com o procurador do Ministério Público Federal (MPF), Deltan Dallagnol, no âmbito da Lava Jato. Moro disse que não há nas mensagens qualquer anormalidade.
O ex-juiz federal criticou a postura do site, que teria se utilizado de mensagens obtidas através de “invasão criminosa de celulares de procuradores”. Ele também lamentou pelo fato de não terem entrado em contato antes da publicação, “contrariando regra básica de jornalismo”.
Ao comentar as supostas conversas entre ele e o procurador Dallagnol, o ministro da Justiça disse ainda que foram não houve qualquer “direcionamento da atuação enquanto magistrado”. Ele também disse que o “sensacionalismo das matérias” ignora o “gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato”.
Sem qualquer prova do suposto material obtido, o site diz que Moro, na época juiz em Curitiba, deu uma pista relativa ao caso do ex-presidente Lula para que Dallagnol investigasse.
A matéria do site tem a chamada: “Exclusivo: chats privados revelam colaboração proibida de Sergio Moro com Deltan Dallagnol na Lava Jato”.
Todos os supostos diálogos entre Moro e Dallagnol são sobre o transcurso da operação, ações do MPF e avaliações dos próximos passos a serem tomados. O site Intercept afirma que mais informações serão divulgadas.
Íntegra da nota do ministro Sérgio Moro:
Sobre supostas mensagens que me envolveriam publicadas pelo site Intercept neste domingo, 9 de junho, lamenta-se a falta de indicação de fonte de pessoa responsável pela invasão criminosa de celulares de procuradores. Assim como a postura do site que não entrou em contato antes da publicação, contrariando regra básica do jornalismo.
Quanto ao conteúdo das mensagens que me citam, não se vislumbra qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado, apesar de terem sido retiradas de contexto e do sensacionalismo das matérias, que ignoram o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato.
Por
- Gospel Prime
26/06/2025 : Racismo ambiental: a urgência que tem cor, gênero e endereço
25/06/2025 : Coronel Chrisóstomo é relator de projeto que pode derrubar aumento do IOF
24/06/2025 : Brasileira é encontrada sem vida na Indonésia após queda em encosta de vulcão
24/06/2025 : OPERAÇÃO FALSO 9: POLÍCIA CIVIL DESARTICULA FRAUDE MILIONÁRIA ENVOLVENDO O NOME DO JOGADOR DE FUTEBOL FAMOSO
23/06/2025 : PRF registra 03 óbitos na Operação Corpus Christi 2025 em Rondônia
23/06/2025 : Atividades de CACs passam a ser fiscalizadas a partir do dia 1º de julho pela Polícia Federal
17/06/2025 : Cuidadora é presa por tentar matar filho de idosa para ficar com herança
30/05/2025 : Filhas encontram carta escrita antes da morte de Silvio Santos; leia
27/05/2025 : ENEM 2025 – Inscrições começam nesta segunda feira 27/05 e vão até 06/06 – Vídeo
27/05/2025 : Deputado Coronel Chrisóstomo lamenta falecimento de Reditário Cassol
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus