
Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
.jpg)
O deputado Adelino Follador (DEM) tem mantido contato todas as semanas com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER/RO), Erasmo Meireles, chefia, engenheiros e encarregados da 2ª Residência Regional do DER em Ariquemes, acompanhando, cobrando e auxiliando para que as obras da ponte sobre o rio Massangana, no TB-40 norte, ou RO-457, e o início da operação da Balsa no rio Jamari, na RO-459, sejam adiantadas.
Moradores, estudantes, pecuaristas, produtores de grãos e empresas que precisam da via diariamente, utilizam um longo trecho de desvio, que além da distância, ainda tem as condições das estradas que provocam prejuízos a estes usuários.
O deputado lembra da luta e cobranças desde o início dos problemas, destacando que a ponte sobre o rio Massangana, já vai para dois anos interditada.
Segundo o parlamentar, todos os trâmites burocráticos já foram resolvidos, porém, a empreiteira aguarda a liberação do pagamento do DER, para dar continuidade na conclusão da obra.
Sobre a Balsa do rio Jamari, Adelino disse que o diretor Meireles havia alegado que precisaria de um parecer do Ministério Público (MP), então foi pessoalmente ao MP em Ariquemes para tratar do assunto, tendo obtido a resposta de que se trata de fato administrativo, que a promotoria havia recebido pedido de verificação e emitido parecer favorável ao que era necessário fazer para a liberação da travessia no local.
Por fim, alega-se que necessita de licença ambiental para construírem as rampas de embarque e desembarque, emitido pelo Sedam, o que também, ao entender do deputado, não justifica a demora.
Outro fato que provocou atraso foi o diretor geral do DER, por pressão de algumas autoridades e parte da população, ter se comprometido custear o serviço com recursos do Estado. Por fim, descartou-se essa possibilidade, e na última reunião com o parlamentar ficou acertado que o DER irá dar manutenção adequada no B-40, para que seja opção para aqueles que não queira pagar a Balsa, e consequentemente, facilitará muito para o transporte de cargas e veículos que vão diminuir o fluxo do B-40, que se tornou perigoso, com acidentes graves, dado o grande volume de veículos.
Outro ponto defendido por Adelino é o asfaltamento do B-40, o projeto que está sendo feito pelos engenheiros do DER, seria direto até a BR-421, porém, o deputado apontou a construção de uma ponte, que encarece muito a obra, e quantidade de moradores no trecho pelo desvio, concluindo que, além de mais barato, ligando a pavimentação na já iniciada no desvia, atenderá mais pessoas e já é o trajeto mais utilizado pelos motoristas.
Foto e Texto: Assessoria
12/06/2026 : TRÁFICO DE DROGAS – Mulher de 27 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas em Vilhena – Vídeo
12/06/2026 : Motociclista é socorrido após avançar preferencial e colidir em carro em Cacoal – Vídeo
12/06/2026 : Discussão entre cunhados termina em morto por facada na zona leste de Porto Velho – Vídeo
12/06/2026 : Dupla é presa com drogas, colete balístico e dinheiro durante operação integrada em Porto Velho – Vídeo
11/06/2026 : Mais de R$ 55 milhões pagos em um mês já começam a transformar a vida dos rondonienses
11/06/2026 : VAZIO SANITÁRIO – Rondônia vive período de 90 dias sem plantio de soja – Vídeo
11/06/2026 : CASO ADALTON DE PAULA – Esposa de homem morto com tiro no peito está colaborando com investigações – Vídeo
11/06/2026 : Passageiro é conduzido para a delegacia com arma de fogo no aeroporto de Cacoal – Vídeo
11/06/2026 : Vídeo de Câmera de Segurança mostra atropelamento que deixa jovem em estado gravíssimo em Ji–Paraná – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus