25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 07/06/2019 Compartilhe esta notícia

Polícia conclui inquérito e inocenta pastor evangélico acusado de doar marmita com caco de vidro a colombiano em Vilhena

A Delegacia de Homicídios de Vilhena encerrou o inquérito que apurava o caso sobre a marmita da doada por um pastor evangélico, no dia 06 de abril, a um colombiano que fazia malabarismos em um cruzamento no centro da cidade, e que supostamente que a comida conteria vidro.
Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 06, o delegado Núbio Lopes de Oliveira, acompanhado pela advogada Pamela Abdalla, que representa o religioso envolvido no caso, revelou que não houve crime. O inquérito foi encerrado no dia 03 de junho.
De acordo com o delegado, foram realizados exames no colombiano Espinosa Renteria, que comprovaram que ele estava muito bem de saúde após consumir o alimento doado. Lopes de Oliveira também revelou que a marmita que ele alegava conter pedaços de vidro foi analisada por peritos da Polícia Técnica Científica – POLITEC, que não encontrou nenhum fragmento do material alegado pelo malabarista.
 
“Não houve nenhum crime de tentativa de homicídio, lesão corporal, não houve absolutamente nada, contudo, para que a gente conhecesse os fatos e hoje poder fazer essas afirmações, eu precisava estar apoiado em algumas provas. A primeira delas, quando a pretensa vítima compareceu até o posto da PM na praça. Os policiais militares, à primeira vista, apesar do desespero do Espinosa, não viram nada de anormal na marmita. Ele foi levado para o Hospital Regional, e submetido a exames que não apontaram nada de irregular”, disse o delegado, revelando que na perícia da marmita o perito fez uma observação de que havia cristais de sal grosso usados no tempero da carne assada, e que o homem poderia ter confundido.
O delegado elogiou ainda a atitude do pastor de procurar a UNISP para esclarecer os fatos. E, quando foi ouvido, apresentando o extrato do cartão de débito onde consta a data, o valor e o local onde ele comprou as marmitas. “Eu destaco aqui a postura desse cidadão, de compaixão, solidariedade e honradez. Veio aqui na delegacia explicar a situação, esteve sempre à disposição, é um testemunho digno de registro, não apenas como líder religioso, mas também como cidadão”, disse o delegado.
A advogada Pamela Abdalla disse à imprensa que o caso trouxe muitos transtornos para a vida do pastor, que mora em Vilhena desde 1984. “Infelizmente, a sociedade, não como um todo, mas em boa parte, deu credibilidade para uma pessoa que estava em Vilhena há menos de 3 horas. Não buscou saber da investigação, porque no mesmo dia ele se identificou na delegacia, como o Dr. Núbio já mencionou. Porque ele queria que tudo se esclarecesse, porque ele ficou muito assustado”, disse a advogada.
 
A defensora trouxe uma mensagem do pastor. “Ele me pediu para passar uma mensagem para todos: não desistam das pessoas, isso que aconteceu comigo foi um caso ruim, mas existem pessoas que precisam e espero que isso não seja o motivo para que parem de ajudar os outros”.
 
 
Da Folha do Sul

 

 

Data: 07/06/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
Novalar
Café Bem Cedo 2
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar no Site
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus