Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia
Os piscicultores de Rondônia agora poderão contar com laboratórios móveis para analise de água e exame dos peixes para prevenir a incidência de doenças e parasitas nas criações de peixes do Estado. Para isto, o governo do estado liberou recursos no valor de R$ 724.605,30 para execução do projeto de ações estratégicas para comercialização do pescado de Rondônia.
O projeto foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento de Rondônia (Conder), em 2016, e viabilizado agora, com recursos do Fider (Fundo de Investimento e Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia), para execução imediata.
Os contratos de convenio foram assinados nesta segunda-feira (3), numa pequena cerimônia realizada no gabinete do superintendente da Sedi (Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura), ocasião em que se firmou o termo de descentralização orçamentária, que permitirá a aplicação dos recursos na execução do projeto.
Assinaram o documento o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, o superintendente da Sedi, Sergio Gonçalves da Silva e o presidente da Emater-RO, Luciano Brandão.
A execução do projeto já foi iniciada, com a abertura do processo licitatório para compra de veículos, para instalação de três laboratórios moveis, equipados com materiais e instrumentos para analise de água e coleta de amostras biológicas em peixes cultivados em Rondônia.
Espera-se com esse projeto conseguir, já no curto prazo, resultados que venham garantir a qualidade da produção aquícola da agricultura familiar rondoniense, afirma a engenheira de pesca, responsável pelo gerenciamento do projeto, Maria Mirtes.
Fonte
Texto: Enoque de Oliveira
Fotos: Robson Paiva
Secom - Governo de Rondônia
03/07/2025 : Com 673 bilhões de litros de esgoto tratados em 2024, Aegea segue ampliando acesso ao saneamento
02/07/2025 : Homem é morto a tiros no meio da rua em Vista Alegre do Abunã – Vídeo
02/07/2025 : Jovem é perseguido e executado a tiros em Ouro Preto D'Oeste em Rondônia – Vídeo
02/07/2025 : Condutor foge da PM em alta velocidade, causa risco generalizado e escapa perseguição por Ji–Paraná – Vídeo
02/07/2025 : Confúcio Moura impulsiona retomada da cacauicultura em Jaru com apoio ao IFRO e agricultores familiares
02/07/2025 : Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil
01/07/2025 : SEGUNDA FEIRA CAÓTICA EM CACOAL – Vários acidentes de trânsito chamaram a atenção dos Cacoalense – Vídeo
01/07/2025 : GOLPE DA CARTA DE CRÉDITO CONTEMPLADA – Uma das vítimas perdeu R$ 24 mil reais – Vídeo
01/07/2025 : IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO – Motociclista avança preferencial e colide em automóvel em Cacoal – Vídeo
01/07/2025 : Motociclista não vê carro parado no semáforo e causa acidente com crianças em Ji–Paraná – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus