25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 03/06/2019 Compartilhe esta notícia

Ariquemes: SEMDES celebra termo de fomento de 10 mil reais com a Casa Noeli, instituição que acolhe mulheres vítimas de violência doméstica.

Valores serão investidos no pagamento de aluguel da entidade.

A assinatura do termo de fomento no valor de 10 mil reais ocorreu na manhã da última quarta-feira (29), na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) e contou com a presença da secretária da pasta, Gisele Jasset, da coordenadora da casa Elineide Ferreira, e da Presidente Zumira Caetano, além da vereadora Carla Redano (PRB), que foi quem solicitou a reserva do valor no orçamento 2019, por meio de emenda indicativa. “A vereadora solicitou o bloqueio dentro do orçamento de 2019 para cobertura de custos da Casa Noeli”.  Explicou Gisele Jasset, secretária da SEMDES. 

Os valores, de acordo com o plano de trabalho apresentado e deliberado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, serão investidos nos custos com aluguel da instituição que ainda não possui sede própria.

A secretária da SEMDES, Gisele Jasset, explica que com o termo assinado e publicado, agora será encaminhado para a Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ), que realizará a liquidação e pagamento da primeira parcela, que cai em junho,  no valor de mil e quinhentos reais.

CASA NOELI

A Casa Noeli é uma entidade fundada em Ariquemes e que há pelo menos dez anos trabalha na assistência às mulheres vítimas de violência doméstica. Chega a abrigar, simultaneamente, até trinta delas acompanhadas de seus filhos. Elineide Ferreira, coordenadora da casa, explica que o trabalho prestado consiste não só no acolhimento, mas na capacitação destas mulheres, geralmente totalmente dependentes dos companheiros agressores. “Por isso esse recurso é de suma importância para manter essa casa em pleno funcionamento e com qualidade desses serviços para atender essas mulheres que chegam até nós em vulnerabilidade e fragilizadas, porque a gente sabe o quanto é impactante essa violência na vida destas mulheres e destes filhos.” (sic) Afirmou.

 

Ariquemes.ro.gov.br

Data: 03/06/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Café Bem Cedo 2
moto mil
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
sobreira
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus