25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 03/06/2019 Compartilhe esta notícia

 

Guardas municipais de todo o país recebem apoio de lideranças políticas em Brasília

“As Guardas Municipais estão precisando de mais autonomia”, afirmou o senador Confúcio Moura (MDB) durante o 11º Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Púbica, que aconteceu no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, na quarta-feira, (29), em Brasília. O evento foi idealizado pela Organização Não Governamental (ONG), SOS Segurança da Vida.

 

Para o senador, as guardas municipais estão bem organizadas no Brasil e veem prestando serviços relevantes à sociedade, no entanto, necessita de mais apoio. “Elas ficam muito expostas, fardadas na rua e as vezes, desarmada, corre risco. Não pode prender ninguém, tem que autuar e chamar a Polícia Militar”, observou Confúcio Moura ao explicar a importância de se organizarem, para reivindicar melhorias e mais direitos.

A guarda municipal de Ariquemes, Rosilene Santos, contou que em Rondônia, somente a cidade de Ariquemes possui uma guarda municipal, e que ela foi implantada pelo senador Confúcio Moura quando foi prefeito. Neste evento, eles participaram como destaque de práticas inovadoras em Rondônia.

Rosilene explicou que a 15ª Marcha Azul Marinho e o 11º Seminário de Guardas Municipais e Segurança Pública, foram debatidos exaustivamente  a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 006/2019. “Nós estamos buscando uma ementa para incluir as guardas municipais na aposentadoria especial policial nessa PEC”.

O prefeito de Ariquemes, Thiago Flores (PSL) fez reconhecimento público à gestão do Confúcio Moura como prefeito, por ter tido a ideia pioneira e de vanguarda de criar no município a primeira, e até então, a única guarda municipal de Rondônia.

“Entendo que a guarda municipal é parte importante dentro do sistema de segurança pública do estado e do município. E o prefeito tem como colaborar com a segurança, através da guarda municipal. Eu como prefeito, investi em equipamentos e veículos e estou fortalecendo nossa Guarda”, pontuou o prefeito.

Assessoria

 

Data: 03/06/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
LORYAL
moto mil
Café Bem Cedo 2
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus