25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Brasil » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 01/06/2019 Compartilhe esta notícia

Presidente Laerte Gomes recebe direção da OAB para discutir derrubada de veto ao projeto que trata de piso salarial do advogado

O presidente da Assembleia Legislativa Laerte Gomes (PSDB), acompanhado do deputado Dr. Neidson (PMN), recebeu a direção da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OAB/RO) nesta sexta-feira (31). Na pauta, a derrubada do veto ao projeto referente ao piso salarial dos advogados. 

“Em abril desse ano, a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei nº 1123/18, que dispõe sobre o piso salarial para o advogado empregado em empresa privada em Rondônia, porém, o Governo do Estado vetou. E hoje, a diretoria da OAB veio pedir apoio dos deputados para que possamos derrubar esse veto”, explicou o presidente Laerte Gomes. 

De acordo com o Projeto de Lei aprovado, o piso salarial do advogado seria de R$ 1.800,00 para uma jornada de trabalho de quatro horas diárias ou 20 horas semanais e de R$ 3.100,00 para jornada de oito horas diárias ou 40 horas semanais. Segundo a classe, os valores aprovados correspondem a uma média nacional. 

O presidente OAB/RO, Elton Assis disse que se trata de um pleito antigo da advocacia rondoniense. 

“Nós apresentamos esse pedido aqui na Assembleia Legislativa, que acatou a proposição da Ordem. Agora, após o veto por parte do governador, nós estamos postulando junto a essa Casa de Leis, para que esse veto seja cassado, para garantir o piso mínimo para o advogado. Isso representa a dignidade da advocacia”, concluiu Elton Assis. 

O presidente da Assembleia afirmou que a Casa de Leis se compromete a pautar a matéria na semana que vem e atender o pleito da OAB. 

Também presentes na reunião, a vice-presidente da OAB, Solange Aparecida, o secretário-geral da Ordem, Márcio Melo e os conselheiros federais, Andrey Cavalcante e Alex Sarkis.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO 

Fotos: Diego Queiroz-ALE/RO

 
Data: 01/06/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
sobreira
moto mil
Tigrão Veículos
LORYAL
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus