Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
(3).jpg)
Na última semana, a Prefeitura de Ariquemes, através das Secretarias municipais de Meio Ambiente (SEMA) e Desenvolvimento Social (SEMDES), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR)
e Sindicato Rural, realizou a entrega de mais quarenta e cinco certificados de cursos profissionalizantes nas áreas de confeitaria, ministrado no Assentamento Natan; produção de doces, realizado na cozinha da União do Vegetal, e derivados do leite, para moradores da Linha LC-70, no travessão B - 10. Cada turma contou com quinze alunos, entre eles estava o Adriano Gomes, interno da Associação Amor e Vida (AMOREVI). Atualmente passando por desintoxicação da dependência química, ele conta que é ex-morador de rua, onde viveu por seis anos. Único homem da turma escolheu a capacitação em doces e compotas e disse que agora terá a possibilidade de gerar a própria renda. “Eu estava nas ruas, a AMOREVI me acolheu, tô tirando meus documentos e agora tô na fase de ressocialização e esse curso é muito importante, porque vai me dar um meio de ganhar meus recursos para recomeçar a vida.” Afirmou Adriano.
.jpeg)
Gisele Jasset, Secretária da SEMDES, explicou que cada curso tem quarenta horas de duração e que o objetivo é capacitar pessoas em vulnerabilidade social para que possam empreender e gerar renda para a família. “Aqui as pessoas podem se capacitar para gerar renda e sair da situação em que se encontram hoje.” Disse Gisele.
Dilermando Teodoro, presidente do Sindicato Rural, lembrou que os cursos de derivados do Leite e Confeitaria, ministrados na zona rural de Ariquemes, em parceria com a SEMA, também foram bastante concorridos. “A procura pelos cursos é grande, uma vez que nossa intenção é capacitar o produtor para agregar valor a sua produção e, assim, gerar emprego e aumentar a arrecadação nas propriedades rurais.” Afirmou.
O prefeito Thiago Flores agradeceu a parceria do SENAR e Sindicato Rural que desde 2018, junto à Prefeitura de Ariquemes, já capacitou mais de 700 alunos nas mais diversas áreas. “Nosso propósito é fechar 2019 com mais mil alunos formados. Desta forma, oferecemos a oportunidade para que os cidadãos driblem a crise, façam seus ganhos e fomentem a economia local.” Concluiu o Prefeito.
Ariquemes.ro.gov.br
24/04/2026 : Setor 10 de Ariquemes terá o projeto Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia – Vídeo
24/04/2026 : Projeto Família Acolhedora é realidade em Ariquemes, SEMDES começa a desenvolver a segunda etapa – Vídeo
24/04/2026 : XVI edição da Feira de Flores de Holambra entra no seu sétimo dia – Vídeo
24/04/2026 : CTG Querência Nova de Ariquemes retoma suas atividades festivas em 2026 – Vídeo
24/04/2026 : Licitação presencial para o Food Park reúne interessados e têm propostas avaliadas em Ariquemes – Vídeo
24/04/2026 : Força Tática prende suspeito com drogas e dinheiro em apartamento no Setor 08 em Ariquemes – Vídeo
24/04/2026 : SAMU socorre passageiro de veículo que estaria passando mal na Av. Tancredo Neves em Ariquemes – Vídeo
24/04/2026 : Polícia Civil de Cujubim prende idoso suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos – Vídeo
24/04/2026 : Polícia Militar apreende moto adulterada e prende suspeito com droga em Monte Negro – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus