25 de Janeiro de 2010 19:34:25
ar turismo

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

lc turismo 2

Data: 13/05/2019 Compartilhe esta notícia

Aberta a 1º Semana do bebê de Ariquemes

Atividades desenvolvidas entre os dias 12 e 19 de maio são alusivas aos direitos para a primeira infância.

O nascimento de Arthur Felipe, às cinco e meia da manhã de domingo, o primeiro de 12 de maio, dia das Mães, ocorrido  no Centro de Parto Natural de Ariquemes, marcou a abertura da 1º Semana do bebê, estabelecida através da Lei Municipal nº 2. 246, de 05 de abril de 2019, alusiva à garantia dos direitos para a primeira infância, que passou a integrar o calendário oficial de eventos do município.

Filho da jovem Jaqueline Catebúrcio de Souza, de 21 anos, moradora do setor 08, o bebê nasceu saudável, com 4,2kg e de parto normal. Na manhã de segunda-feira (13) recebeu a chave da cidade e um certificado de ‘bebê prefeito’. O ato simbólico representa o compromisso do Poder Executivo Municipal em desenvolver ações voltadas ao pleno desenvolvimento de todas as crianças de Ariquemes, que tenham entre zero e seis anos de idade. As atividades serão realizadas pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, com o objetivo de contribuir para o aumento da taxa de registro de nascimento, incentivo a alimentação saudável, redução do índice de mortalidade infantil e de mulheres em idade fértil, além da diminuição do número de gravidez precoce, bem como no acompanhamento adequado às portadoras de Doenças Sexualmente transmissíveis e cadastramento de crianças com necessidades especiais para que frequentem a escola e recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Através de oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas, educacionais e ecumênicas desenvolvidas nas instituições de ensino e Unidades Básicas de Saúde, além das parcerias público - privada, neste período, a comissão Coordenadora buscará sensibilizar a sociedade civil organizada para ampliar as garantias da primeira infância em todas as esferas. “Estas ações fortalecem o conjunto de atividades adotadas pelo município desde o início de 2018, com o objetivo de cumprir as prerrogativas necessárias para receber o Selo Unicef.” Concluiu Erli Oliveira, articuladora do Selo Unicef , em Ariquemes.  

Ariquemes.ro.gov.br

Data: 13/05/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrao Lateral
Café Bem Cedo 2
Novalar
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2019 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Buscazip, Guiaking Empresas