Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia

A equipe técnica de educação do senador Confúcio Moura apresentou na quinta-feira (2) para o prefeito, Moisés Cavalheiro e sua assessoria o diagnostico da rede municipal de educação em Itapuã do Oeste elaborado no município, em março de 2019.
O diagnostico faz parte da segunda etapa do Pacto pela Aprendizagem feita entre o senador Confúcio Moura e o prefeito Moisés Cavalheiro no inicio de fevereiro. O projeto tem três pilares básicos: diagnóstico, formatação de leis municipais, fomentar a capacitação dos técnicos e gestores da educação, além de aplicar emendas parlamentares exatamente nos problemas verificados durante a execução do projeto.
O assessor de assuntos estratégicos em Educação, Waldo Alves disse que o diagnostico apontou onde é possível melhorar os resultados na aprendizagem dos alunos, traçou metas claras para superá-los e aprimorar a gestão . "A ideia agora, é trabalhar de imediato as pequenas ações para dar o ponta-pé inicial no projeto".
O diagnostico mostrou onde é possível melhorar os resultados na aprendizagem dos alunos, traçou metas claras para superá-los e aprimorar a gestão . A ideia agora, é trabalhar de imediato as pequenas ações para dar o ponta-pé inicial no projeto”, informou.
A secretária municipal de educação, Ruth Alves explica que o projeto a ser desenvolvido no município, vem ao encontro com o anseio da comunidade, e vai transformar Itapuã do Oeste em modelo em educação e que dentro de um ano, a sociedade já vai perceber a mudança e os ganhos com os novos investimentos.
“Com o apoio do senador Confúcio Moura, como também todos os parceiros que virão através desse projeto, o que será para nós o pacto pela aprendizagem o município vai proporcionar melhores condições de trabalho, investindo em formação para os professores, infraestrutura, novos equipamentos e internet de fibra ótica e consequentemente, oferecer uma educação de qualidade , o que seria impossível fazer sozinhos, com a atual arrecadação”.
O senador disse que o diagnóstico é importante para que o prefeito e sua equipe tenha conhecimento dos problemas para saber onde e como iniciar as ações. “Com planejamento, o município vai investir na educação de qualidade e consequentemente no futuro dos nossos jovens. A comunidade de Itapuã do Oeste pode me ter como um grande parceiro nesta caminhada”, afirmou Confúcio Moura.
Assessoria de Comunicação
15/04/2026 : Operação da PM apreende 54 quilos de entorpecentes em Cacoal
15/04/2026 : PRF em Rondônia recupera veículos com sinais identificadores adulterados
13/04/2026 : Jovem de 22 anos morre após queda de torre no Morro da Embratel
17/03/2026 : Deputado Thiago Flores destina 7,5 milhões para saúde de Cujubim
13/03/2026 : Jaru: Bombeiros intensificam buscas por criança de 4 anos desaparecida após possível afogamento no rio Jaru
13/03/2026 : Operação apreende cerca de 50 kg de drogas na zona rural de Nova Mamoré
13/03/2026 : Em Chupinguaia, Sílvia Cristina anuncia R$ 770 mil para a saúde e participa da entrega de R$ 100 mil para a Apae
11/03/2026 : Dia Mundial dos Rins: nefrologista alerta sobre a necessidade de cuidar bem deles – Vídeo
11/03/2026 : Incêndio destrói casa na Vila do INCRA, e mulher relata ameaças do ex–companheiro em Porto Velho – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus