25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Rondônia » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 18/04/2019 Compartilhe esta notícia

Projeto de Adelino Follador cria Concurso Anual de Redação nas escolas públicas de Rondônia

A criação do Concurso Anual de Redações nas escolas públicas do Estado, destinado aos alunos dos ensinos fundamental e médio, incluindo ainda a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os matriculados no ensino técnico estadual, é defendida pelo deputado estadual Adelino Follador (DEM), através de projeto de lei apresentando na Assembleia Legislativa. 

Segundo o parlamentar, o concurso despertar nos alunos, e também no poder público, a importância no desenvolvimento e discussões de técnicas redacionais, uma vez que a redação é sempre um grande desafio aos estudantes que fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

"Por isso, seria importante promover esse concurso anual de redação, desde o ensino fundamental, despertando nos alunos mais interesse no tema. E escrever bem, implica em se dedicar mais aos estudos, especialmente à leitura, já que quem lê mais, escreve melhor", destacou Follador. 

Adelino também defende, em seu projeto, que a redação possa contemplar temas como os direitos humanos e políticas sociais, para trabalhar a cidadania. 

"É um projeto amplo, que visa envolver toda a comunidade escolar e o Governo, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pode fazer parcerias para a realização do concurso", finalizou.

Texto: Eranildo Costa Luna - DECOM/ALE

Foto: José Hilde

Data: 18/04/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
sobreira
LORYAL
moto mil
Tigrão Veículos
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus