25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 13/04/2019 Compartilhe esta notícia

7º BPM promove a 2ª Marcha em prol da Saúde


O 7º Batalhão da Polícia Militar - 7º BPM por meio da Formação Sanitária promoveu na manhã desta sexta-feira 12/04, a 2ª Marcha em prol da Saúde com o tema “Saúde a escolha é Sua”, a concentração foi na sede do 7º BPM e a marcha percorreu as principais avenidas de Ariquemes, sendo finalizada no espaço próximo a feira do produtor. O evento foi um sucesso e reuniu dezenas de participantes, todos unidos em busca de informação e prática de atividades físicas.
O comandante do 7º BPM, Major PM Robinson Brancalhão da Silvaao participar da marcha destacou que a prevenção é a forma mais barata e eficiente e elogiou a iniciativa da equipe da Formação Sanitária. “Escolher se cuidar é essencial para uma boa saúde, é preciso se conscientizar, cuidar de uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas”.
De acordo com o organizador do evento e responsável pela Formação Sanitária do 7º BPM, Capitão Psicólogo Hanns-Muller, a 2ª Marcha em prol da Saúde faz parte do calendário de saúde do Batalhão e surgiu da necessidade de levar ao público militar e a sociedade em geral sobre a importância de cuidar da saúde. “A Polícia Militar além do serviço de segurança pública também desempenha atividades relacionadas à saúde. Nesta Marcha levamos informações sobre as redes de atendimentos de saúde, mostramos os caminhos e despertarmos o interesse daqueles que querem o melhor, que é cuidar de si mesmo e de sua saúde.”.
O Capitão ainda enfatizou que é preciso “abandonar” a visão curativista  e dar mais destaque a prevenção, disse que as formas de prevenção são várias e são simples, andar e cuidar da alimentação... E ao final fez um questionamento reflexivo a todos, com a seguinte pergunta: “Como é que estão seus cuidados básicos com sua saúde?”.
A Marcha percorreu as principais vias da cidade e fortaleceu o elo Polícia Militar e Comunidade. Participaram do evento policiais militares; alunos do CFS III polo Ariquemes, acadêmicos das faculdades FAEMA, FAAR, Fael, Unopar; dos Projetos Sociais Polícia Militar Mirim do 7º BPM e dos Bombeiro Mirim, alunos das escolas CTP III e Migrantes, e comunidade.


Fonte: Formação Sanitária do 7º BPM
Texto e fotos: Comunicação do 7º BPM
Data: 13/04/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
sobreira
Adubar no Site
moto mil
Novalar
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus