25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 09/04/2019 Compartilhe esta notícia

Gestores da rede municipal de Ariquemes participam de palestra sobre análise estatística do IDEB

 

O evento foi organizado pela Prefeitura de Ariquemes por meio da Secretaria Municipal de Educação com apoio do senador Confúcio Moura

Afim de discutir ideias e soluções que fortaleçam a educação, mais de noventa gestores escolares da rede municipal participaram da palestra “Os números a seu favor”, ministrada pelo ex-secretário de Estado de Educação, Valdo Alves, na última sexta-feira (05), no auditório do Tribunal de Contas.

O enfoque da palestra foi a análise estatística e o detalhamento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que também abordou problemas e soluções para melhorar os resultados do ensino no município e estreitar relações e troca de boas práticas por meio de experiências adquiridas e praticadas em outras cidades.

O encontro é parte de uma série de ações e investimentos que serão desenvolvidos para melhoria do ensino em Ariquemes.“A troca de experiências foi extremamente positiva. Soluçõessão possíveis de forma simples e criativa”, enfatizou  Confúcio.

A secretária Municipal de Educação, Cleuzenir Maria de Jesus explicou que  essas ações são importantes para alinhar as metas traçadas e focar na qualidade de ensino.

De acordo com o Valdo Alves, a meta é melhorar os índices da cidade, gerando mão de obra qualificada e transformando o município em referência na área de educação.“O próximo passo é fazer o diagnóstico dos problemas existentes na rede escolar para pactuar soluções entre o senador Confúcio Moura, o prefeito Thiago Flores, os gestores escolares e a sociedade Civil”, informou.

 

Assessoria de Comunicação

Data: 09/04/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Café Bem Cedo 2
moto mil
Adubar no Site
sobreira
LORYAL
Tigrão Veículos
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus