
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.jpg)
Na manhã de sexta-feira (5), o deputado Adelino Follador (DEM) participou de uma reunião, na Igreja Assembleia de Deus em Alto Paraíso, com a presença do diretor-geral do DER, Erasmo Meireles, o deputado Alex Redano, prefeita Helma Amorim, chefe da 2ª RR, Hélio de Oliveira, além de vereadores, comerciantes, agricultores e moradores, que explicaram seus dramas em decorrência das péssimas condições das estradas.
Segundo Adelino, o encontro foi importante para que o dirigente do DER, sentisse de perto as necessidades e o caos que a região vive, por conta da falta de presença efetiva do órgão. Para amenizar o problema de isolamento da região, o diretor do DER garantiu que está em andamento o processo licitatório para que uma balsa atenda a comunidade gratuitamente.
Entre os diversos pedidos importantes, o parlamentar destacou a necessidade de equipar a 2ª Residência Regional de Ariquemes, para que tenha condições de fazer as manutenções adequadas nas estradas.
“Mais uma vez lembramos do compromisso de cascalhamento do Travessão B-40 e estrada do Garimpo, pedimos uma equipe em Porto Velho para cuidar da estrada que liga ao distrito de Triunfo; que o processo licitatório para construção de uma nova ponte no rio Jamari seja feito o quanto antes, para que os estudos necessários para o projeto sejam feitos no período de estiagem e não comprometa o tempo necessário para o início da obra”, destacou Follador.
Erasmo Meireles descartou a impossibilidade de colocação de ponte de ferro pelo 5º BEC, uma vez que a extensão máxima é de 60 metros.
Emenda para a Ceprom
O Centro Educacional e Profissionalizante Maanaim - CEPROM - recebeu na sexta-feira (5) os equipamentos adquiridos através de emenda parlamentar de Adelino Follador no valor de R$ 20 mil, para a aquisição de ar condicionado, equipamentos de fisioterapia e materiais esportivos.
A Ceprom, através de sua equipe multidisciplinar, promove atendimentos fisioterapêuticos a população carente da comunidade.
Na cerimônia, em razão do deputado estar em uma reunião no município de Alto Paraíso, ele foi representado por Edson Carvalho e o vereador Nairton da Saúde.
Fotos e Texto: Assessoria
12/06/2026 : Entrevista com Delegado Regional Dr. Ricardo Rodrigues – Vídeo
12/06/2026 : TRÁFICO INTERESTADUAL DE DROGAS – Operação Fio da Navalha mira esquema de envios de drogas pelos correios – Vídeo
12/06/2026 : Operação Força Total desmantela ponto de tráfico e resulta em duas prisões na zona leste de PVH – Vídeo
12/06/2026 : Pit Stop é realizado para conscientizar sobre o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil – Vídeo
12/06/2026 : Começam as inscrições para o programa “Família Acolhedora”, o programa vai atender crianças de 0 a 6 anos – Vídeo
12/06/2026 : Lançado em Ariquemes o programa de combate à exploração e ao trabalho infantil, envolvendo vários parceiros – Vídeo
12/06/2026 : Três vítimas foram socorridas após colisão entre motos na Av. Capitão Silvio em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus