25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 02/04/2019 Compartilhe esta notícia

Vereador é preso suspeito de ficar com parte do salário de servidores comissionados

O vereador Ronen Alves Gomes, de 44 anos, do município de Buritis, foi preso na manhã desta terça-feira (2), durante a deflagração da Operação Pedágio, suspeito de ficar com parte dos salários dos servidores comissionados indicados por ele. A ação é da Polícia Civil da cidade com auxílio de policiais de Monte Negro, e tem o objetivo de coibir crimes contra a administração pública.

 

Segundo a Polícia Civil, durante a manhã foi cumprido também um mandado de busca e apreensão na residência do vereador, que foi preso suspeito de praticar o crime de concussão. 

Consta nas investigações que o vereador indicava pessoas para exercer cargos de livre nomeação e exoneração no Poder Executivo municipal. Mas, após serem contratadas, o vereador solicitava diretamente aos servidores, que repassassem mensalmente, parte dos salários e que o pagamento fosse em espécie.

Ainda de acordo com a Polícia, outras pessoas, que passam ou sabem de situações como esta, podem fazer a denúncia e ajudar na investigação, que continua para verificar se existem outros envolvidos.

A defesa informou que, por enquanto, não irá se manifestar sobre o caso. A Câmara de Vereadores disse que irá se reunir durante a tarde e depois se pronunciar sobre a prisão do vereador, que fez exame de corpo de delito no IML e depois foi encaminhado ao presídio.

 

 

 

Rondoniagora

Data: 02/04/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Novalar
sobreira
LORYAL
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus