25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 22/03/2019 Compartilhe esta notícia

Prefeitura de Alto Paraíso implanta sistema de cartão para abastecimento de combustível

Com objetivo de tornar ainda mais transparente o processo de abastecimento dos veículos oficiais, a Prefeitura de Alto Paraíso implantou pela primeira vez, há cerca de dois meses um sistema de controle de gastos com combustível através de cartões, quando o servidor abastece o veículo e passa o cartão, já fica disponível no portal da transparência do município em tempo real.
Com a nova metodologia todo o processo será feito de forma online a partir do próprio posto de combustível, sendo que somente os veículos “chipados” e os motoristas que estiverem cadastrados terão acesso ao abastecimento. A determinação foi da prefeita Helma Amorim
De acordo com o chefe do executivo, desde que assumiu o mandato em janeiro de 2017, os gastos com combustível eram uma grande preocupação. "Desde o começo da gestão tínhamos essa preocupação, pesquisamos e vimos que a melhor solução seria a implantação de um sistema que gerenciasse toda essa estrutura delicada”, disse Helma.
“Depois que implantamos o sistema, cada veículo já passou a ter o seu cartão e um chip de abastecimento com um controle rigoroso, de acordo com a média de consumo e a quilometragem rodada. O posto de combustível já está credenciado para fazer o abastecimento”, disse o controlador de combustível Ronei Casarin.

Sistema transparente

O sistema funciona da seguinte forma: no ato, o motorista informa através do uso do cartão, o seu registro, a sua senha pessoal, e a quilometragem atual do veículo, e tudo são transmitidas em tempo real para o sistema de compras.
Cada veículo foi “chipado” e passou a ter um cartão no qual não pode ser transferido, ou seja, o posto só abastece no carro que pertence à Prefeitura de Alto Paraíso.
A prefeita Helma Amorim, lembra que, através dos dados registrados, será possível gerar relatórios que analisarão o consumo e gastos mensais dos referidos veículos, com um acompanhamento das necessidades da frota.
Como o processo é novo, ainda poderá passar por ajustes. "O importante é que agora vamos garantir um maior controle do combustível, com praticidade, transparência e economia junto aos cofres públicos", salienta Helma Amorim.

 

 


Fonte:DECOM - PMAP

Data: 22/03/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
Café Bem Cedo 2
Novalar
LORYAL
sobreira
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus