25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 13/02/2019 Compartilhe esta notícia

Follador discute transporte escolar em Campo Novo de Rondônia com secretário da Seduc

Além das dificuldades com as más condições da maioria das estradas vicinais, muitos municípios de Rondônia enfrentam ainda o problema da carência de recursos para o custeio do transporte escolar. 

É o caso de Campo Novo de Rondônia, na região da Grande Ariquemes, que possui uma grande extensão territorial e de linhas vicinais, impondo um gasto elevado para garantir a locomoção dos estudantes até a escola. 

Na última terça-feira (12), em Porto Velho, o deputado estadual Adelino Follador (DEM) se reuniu com o secretário de Estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, para tratar de reforço no transporte escolar do município. 

Acompanhado dos vereadores Ci da 10 (PRB) e Mazinho da Vila União (PSDB), o parlamentar disse que o custo por aluno acaba sendo maior, pois os ônibus precisam se deslocar por linhas distantes da rede escolar. 

“Mostramos ao secretário a necessidade de se destinar mais recursos do Governo, para o custeio desse serviço, tão essencial para a garantia dos alunos em sala de aula. Dentro das possibilidades do Estado, o titular da Seduc se comprometeu em tentar viabilizar esse apoio”, completou Follador.

Texto: Assessoria

Edição: Eranildo Costa Luna - DECOM/ALE

Foto: Assessoria

Data: 13/02/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Tigrão Veículos
Adubar no Site
Novalar
Café Bem Cedo 2
sobreira
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus