25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 13/02/2019 Compartilhe esta notícia

Prefeitura de Ariquemes manifesta repúdio pelo aumento na tarifa de Energia elétrica

A Prefeitura de Ariquemes vem a público manifestar total repúdio a Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado, e a Agência Nacional de Energia Elétrica –ANEEL (que aprovou a correção), tendo em vista os impactos negativos que o reajuste de 27,5% na tarifa de energia já provocou à economia de Rondônia.
Dados da Federação das Entidades Estaduais de Micro e Pequenas Empresas de Rondônia - FEEMPI e do Sindicato das Micro e Pequenas Industrias – SIMPI, divulgados nesta terça-feira (12), apontam para uma assustadora previsão de 7 mil demissões já nos primeiros meses de permanência deste reajuste. Ao todo, são 81 mil micro e pequenas empresas, que totalizam 300 mil pessoas diretamente dependentes destes empreendimentos e que podem ficar desempregadas.
Além destes alarmantes números, é notório o ‘efeito cascata’ que este aumento provocará nos bens de consumo, em especial na indústria alimentícia, uma vez que estes valores serão, inevitavelmente, repassados aos consumidores finais.
Por fim, a Prefeitura relembra que o Estado de Rondônia é gerador e distribuidor de energia elétrica e, portanto, considera abusivo tal feito, uma vez que a própria ENERGISA divulgou que esta correção tem a finalidade de pagar dívidas acumuladas ao longo de dois anos, ocasionadas pelo processo de privatização da Eletrobrás. Rondônia não pode pagar essa conta.

ASSESSORIA
Data: 13/02/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar no Site
Novalar
Tigrão Veículos
LORYAL
Café Bem Cedo 2
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus