25 de Janeiro de 2010 19:34:25
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 01/02/2019 Compartilhe esta notícia

Follador vai propor audiência sobre segurança das usinas

“É nossa obrigação questionar e exigir das autoridades ambientais federais, estaduais e municipais, todas as providências relativas e vistorias de funcionamento e aos laudos de segurança”, disse o deputado.

ASCOM 
 
 

Defensor intransigente da legalidade e das parcelas menos favorecidas da sociedade, tendo se notabilizado durante o último mandado pela defesa das causas das comunidades de Jaci-Paraná, Porto Velho e região, atingidas pelos excessos (alagações) das barragens das Usinas Hidrelétricas de Jirau e Santo Antonio, o deputado Adelino Follador (DEM) disse nesta sexta-feira (1) durante sua posse para o terceiro mandato de deputado estadual consecutivo, que vai propor uma audiência pública para debater com as autoridades e a sociedade rondoniense as condições de segurança das 22 barragens existentes no Estado.

Segundo ele, a sociedade precisa conhecer esta situação, e se ela está submetida a algum risco, ao mesmo tempo em que as autoridades precisam explicar seu papel e as responsabilidades do Poder Público, tanto em defesa do cidadão, quanto do meio ambiente em todas as suas manifestações, na preservação da biodiversidade e dos recursos naturais.

 
 

Para Follador é importante reunir todos os segmentos na Assembleia Legislativa para debater as questões que envolvem a segurança das 3 grandes usinas hidrelétricas de Rondônia - Samuel, Santo Antonio e Jirau -, além de outras que também integram a lista das que são classificadas com algum risco para o meio ambiente e principalmente para a população. “É nossa obrigação questionar e exigir das autoridades ambientais federais, estaduais e municipais, todas as providências relativas e vistorias de funcionamento e aos laudos de segurança”, disse o deputado.

 FOLLADOR TOMA POSSE NO 3º MANDATO

 Sua história e sua trajetória em Rondônia teve início ainda na juventude, liderando grupos de jovens, especialmente ligados a Igreja Católica. Candidatou-se pela primeira vez a vereador pelo Município de Ariquemes em 1982, perdendo por apenas um voto, mas na eleição seguinte foi eleito e assumiu seu primeiro cargo eletivo na Câmara de Vereadores de Ariquemes.

 Mais tarde, a convite do então governador Jorge Teixeira de Oliveira, tornou-se administrador do então Distrito de Cacaulândia, e após sua emancipação se elegeu prefeito por três mandatos. Também ocupou o cargo de residente da 2ª Residência Rodoviária do DER (Ariquemes), e na gestão de Confúcio Moura na Prefeitura Municipal da cidade, exerceu o cargo de secretário Municipal de Agricultura de Ariquemes, com excelentes realizações.

 

 

 O mandato que se encerra, segundo ele, foi o melhor e mais produtivo, pois com a experiência adquirida, dedicação integral, participação, discussão nos mais diversos temas e atuação firme, conquistou respeito e passou a ser conhecido em todas as regiões do estado. Esse fato, de acordo com Follador, possibilitou uma contribuição sua mais efetiva para a população, trabalho que vai ser ampliado neste terceiro mandato, em benefício da população e do desenvolvimento do Estado.

 O deputado é considerado um dos parlamentares mais atuantes na Assembleia Legislativa, presente em todas as sessões e membro das principais Comissões da Casa de Leis, como a Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Agricultura e Pecuária, Comissão de Educação e Comissão do Direito do Consumidor. Foram centenas de proposituras, projetos lei aprovados, e importantes emendas parlamentares com o direcionamento criterioso, visando atender o maior número possível de pessoas e instituições que prestam relevantes serviços e que fazem diferença na vida das pessoas e das comunidades.

 Ao todo são 38 anos de uma vida pública destacada pelo ideal de servir, com lisura e respeito ao cidadão, que trabalha e move a economia e a riqueza do Estado de Rondônia.

 
Data: 01/02/2019 Compartilhe esta notícia

Mais Sobre Ariquemes

18/08/2026 : Tragédia na BR–364– Dois condutores morrem carbonizados após colisão frontal entre carretas – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA

17/08/2026 : Ex–presidiário morre após tentar assaltar grupo e trocar tiros com PM da reserva em Porto Velho – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA

14/08/2026 : Delegacia Regional de Ariquemes em apoio às ações contra foragidos encontra drogas e arma – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA

13/08/2026 : Dr. Ricardo Rodrigues fala sobre a ação conjunta que apreendeu mais de 200 kg de drogas – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA

13/08/2026 : PRF apreende mais de uma tonelada de drogas em fundo falso de caminhão na BR–364 em Porto Velho – VÍDEO

13/08/2026 : Motorista morre em grave acidente entre caminhonete e carreta na BR–364 – VÍDEO

12/08/2026 : Ação integrada entre PC–RO, NI do 7º BPM e PRF resulta na apreensão de mais de 200 kg de drogas – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA

11/08/2026 : ARIQUEMES: URGENTE – Ação integrada entre Polícia Civil, NI do 7° BPM e PRF resulta na apreenção de mais de 400 Kg de drogas – VÍDEO

11/08/2026 : Temporal causa destruição na tarde desta segunda–feira em Ariquemes – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA

10/08/2026 : Força Tática apreende 366 gramas de substância semelhante à cocaína e mais de R$ 4 mil em Ariquemes – LIVE: ESTAMOS NO AR! PROGRAMA BRONCA DA PESADA

 
 
Adubar no Site
Café Bem Cedo 2
moto mil
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus