25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 29/01/2019 Compartilhe esta notícia

Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Rondônia realizará o 1º Curso de Atirador Policial de Precisão

Atiradores de elite, franco-atiradores ou snipers para os norte-americanos. Independente de como são chamados, eles são membros de Tropas Especiais, treinados para o Tiro de Precisão. Habilitados para serem uma alternativa tática em ocorrências de altíssima complexidade, são treinados para salvar vidas. Na Segurança Pública e na Polícia Militar do Estado de Rondônia são chamados de Atiradores Policiais de Precisão.

Para se tornar um atirador de elite é necessário ser um policial de Operações Especiais,por isso, os atiradores são vinculados ao BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

I CAPPWhatsApp Image 2019-01-28 at 11.24.13

O curso iniciará dia 28 de fevereiro na capital Porto Velho. O 1º Curso de Atirador Policial de Precisão – I CAPP, será realizado pela Polícia Militar do Estado de Rondônia e terá como instrutores renomados atiradores de pelo menos três Estados da Federação, entre eles Mato Grosso, Acre e Pará.Também fará parte da coordenação do curso o instrutor, Caveira 39,SubTenente Fernando Oliveira, um grande atirador da Polícia Militar do Estado de Rondônia, integrante do BOPE há 14 anos, masque hoje está no quadro da reserva remunerada (RR).

O objetivo do curso é formar novos policiais atiradores, fornecendo embasamento teórico e prático na utilização de armamentos de alta precisão. O curso, com carga horária de 248 horas,é destinado a policiais militares lotados em unidades de operações especiais, possuidores do Curso de Operações Especiais.

Nessa primeira edição serão ofertadas oito vagas, sendo quatro vagas para Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Rondônia e quatro vagas para unidades policiais de outros Estados, Entre eles Mato Grosso, Acre e Pará, cujo Edital está disponível no site da PM.

BOPEWhatsApp Image 2019-01-28 at 11.24.25

O Grupo de Atiradores Policiais de precisão é uma das frações do BOPE. Além desse grupo o BOPE possui ainda uma equipe de negociadores, a quem cabe tentar convencer o criminoso a se entregar; A Unidade de Intervenção Tática, equipes treinadas para realizar a invasão tática em uma ocorrência com Refém, além de desenvolver Operações Rurais e o Esquadrão de Bombas, responsável pelas ocorrências que envolvam artefatos explosivos no Estado. Além da função de atirador, o curso possibilita também a execução da função de observador, seguindo seus três princípios:OBSERVAR, PROTEGER E NEUTRALIZAR, se preciso for.WhatsApp Image 2019-01-28 at 16.10.18 1

Fotos BOPE

Jornalista Lenilson Guedes

 

Data: 29/01/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Tigrão Veículos
moto mil
Novalar
Adubar no Site

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus