25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 28/01/2019 Compartilhe esta notícia

Programas socioambientais desenvolvidos pela Águas de Ariquemes beneficia mais de 9 mil pessoas em 2018

 

Desde que assumiu os serviços de água e esgoto em novembro de 2016, os investimentos da Águas de Ariquemes têm mudado o cenário do saneamento básico no município. Além do acesso a rede de água tratada, outro benefício para os moradores, são os projetos e ações socioambientais que estão sendo desenvolvidos pela concessionária, somente em 2018 cerca de 9.950 pessoas foram alcançadas diretamente, ganho imensurável para cidade.
 
A Águas de Ariquemes através dos programas sociais tem levado a estudantes, professores, líderes comunitários, agentes de saúde e endemias, educação ambiental, treinamentos, desenvolvimento profissional com capacitações, e ainda, acesso à cultura; teatro e cinema.
Os Programas Saúde Nota 10 e Sanear é Viver, com palestras e apresentações teatrais para alunos de escolas públicas e professores, por meio de concursos culturais, entregou mais de 150 prêmios, entre tabletes, mochilas, camisetas e squezze. Programa de Educação em Saneamento Básico levou capacitação em saneamento para mais de 60 agentes de saúde e endemias. Mais de 15 instituições educacionais, faculdades, escolas, órgãos públicos e representantes da sociedade visitaram a Estação de Tratamento de Água, uma média de 800 pessoas aprenderam sobre os processos de tratamento e distribuição, e ainda conheceram o laboratório, onde é realizado o monitoramento da qualidade da água, este é o Programa Portas Abertas.
O Cine Solarzinho e Trilha da Cultura, incentivados, foram novidades em 2018. A estação móvel de cinema abastecida com energia solar, levou mais de 1mil famílias para Praça da Vitória, pessoas que nunca tiveram acesso ao cinema, ficaram encantadas, assistiram curta metragens e com direito a pipoca. Dentre os filmes exibidos, acompanharam pequenos documentários brasileiros, sobre a importância do saneamento básico, meio ambiente e crescimento sustentável. O Trilha da Cultura alcançou 11 escolas da rede municipal de ensino, entregou 44 kits educacionais, a proposta é desenvolver temáticas que abordem o saneamento, de modo lúdico e contemporâneo.
De acordo com o responsável pelos programas socioambientais da Águas de Ariquemes, Diecson Prado, um dos principais legados que a concessionária pode deixar para Ariquemes ao longo destes 30 anos de concessão é a educação ambiental. “Crescimento sustentável, preservação dos recursos hídricos e saneamento básico são fundamentais para proporcionar cidadãos éticos e compromissados com o meio ambiente. Temos uma grande responsabilidade com o futuro de Ariquemes, além de investir em infraestrutura, estamos zelando pela qualidade de vida e bem-estar da população”, ressaltou.
Para mais informações sobre as ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Ariquemes, acessewww.aegeamt.com.br

Assessoria de Comunicação
Aegea RO
Data: 28/01/2019 Compartilhe esta notícia
 
 
Café Bem Cedo 2
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Adubar no Site
Novalar
LORYAL
sobreira

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus