Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

“Eu, o Eterno, te chamei justamente e te segurei pela mão; Eu te formei e fiz contigo um pacto nacional, de ser luz para as nações.” – Isaías 62:6
E mais uma missão humanitária de Israel parte para o Brasil. Mais uma de várias que Israel envia em momentos de crises em outros países.
Esse tem sido um trabalho que o Ministério de Relações Exteriores de Israel tem “trazido” para as Forças de Defesa de Israel e organizações israelenses de resgate (como a Ihud Hatsalá, Magen David Adom, ZAK”A, dentre outras) efetuarem ao redor do mundo. E é um dos únicos países (se não o único) a oferecer ajuda até mesmo para países considerados inimigos, como foi o caso do Irã e Iraque após o terremoto de 2017 – ajuda que poderia ter salvado pelo menos dezenas de vidas caso ambos os países não tivessem rejeitado firmemente a oferta. Outra oferta havia sido feita logo após o terremoto de 2003, também no Irã, que vitimou cerca de 26 mil pessoas, e que também foi rejeitada. Para Israel não se trata de política, mas de salvar vidas humanas, famílias, de permitir que vários “mundos” sigam existindo.
Há as missões e envios de ajuda humanitária bem sucedidas, que ocorreram no Sri Lanka (tsunami de 2004), Estados Unidos (2005), Congo (2008), Haiti (terremoto de 2010), Japão (terremoto e tsunami de 2011), dentre vários outros (que não listarei por ser uma lista bem extensa). É o esforço de Israel em ser a mão amiga para ajudar e resgatar todos em qualquer lugar do mundo, sem olhar para etnias, credos ou filosofias de vida. Israel, de certo modo, é a personificação nacional de “faça o bem sem olhar a quem”.
E agora, com a catástrofe de Brumadinho, o Brasil é um dos países a receber essa ajuda de primeira mão. Avião com equipamentos de alta tecnologia e tripulantes de resgate estão sendo enviados para auxiliar no resgate do maior número de vidas que for possível. É Israel no seu esforço de cumprir o dito de D’us por meio do profeta Isaías (na introdução do texto), de iluminar as nações do mundo com a luz da moral, da ética e das boas ações até mesmo em nível internacional.
“Um pouco de luz afasta muita escuridão.” – Rav Menahem Mendel ????”?, o famoso Rebe de Lubavitch
22/09/2026 : Feira de Adoção reúne cães e gatos em busca de um novo lar em Ariquemes – VÍDEO
22/09/2026 : Caixa Econômica volta a funcionar nesta terça (22/09) mas pode voltar em greve a qualquer momento – VÍDEO
22/09/2026 : Inscrições para Futsal e Open Vôlei de Praia 2026 seguem abertas até 24 de setembro – VÍDEO
22/09/2026 : PRF apreende caminhão carregado de madeira ilegal na BR–364 em Ariquemes – VÍDEO
21/09/2026 : Polícia Militar conduz elemento à UNISP de Ariquemes com 17 parangas de Maconha – VÍDEO
21/09/2026 : SAMU socorre vítima após colisão entre bicicleta elétrica e caminhonete na Av. Hugo Frey em Ariquemes – VÍDEO
21/09/2026 : VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Mulher é agredida pelo ex–marido e socorrida pelo SAMU no Setor 09 em Ariquemes – VÍDEO
21/09/2026 : Dois homens são encontratos mortos à golpes de faca no Distrito Garimpo Bom Futuro em Ariquemes – VÍDEO
21/09/2026 : Ifro abre inscrições para o processo seletivo unificado com 3.806 vagas
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus