
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Com validade decenal, o Plano Diretor Participativo está em fase de análise pela Câmara Municipal de Ariquemes para votação. O objetivo do documento, segundo a Constituição Federal, em seu artigo 182 visa ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes, através da estruturação territorial urbana e das políticas de desenvolvimento dos municípios. Além disso, é o plano diretor quem define o cumprimento da função social do imóvel, quando este atende às exigências fundamentais de ordenação da cidade expressas no Plano Diretor.
Na última semana, titular e técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) participaram de uma reunião na Câmara Municipal de Ariquemes, junto aos vereadores José Augusto (PPS), Zul Pinheiro (PTB), Pastor Eronildo (PRB) e Rafael Bento, além de membros da Comunidade Eclesial de Base e da sociedade civil organizada, para explanar a participação da SEMA no PDP, mais especificamente sobre a definição das Áreas de Preservação Permanete (APP). “Nossa participação foi para mostrar para a comunidade e vereadores, quais as propostas da Secretaria dentro do Plano Diretor, no que tange às APP’s e áreas de risco, e onde elas estão localizadas .” Explicou Vilmar Ferreira, secretário da SEMA.
Ainda segundo o secretário, o encontro não teve caráter deliberativo, portanto não garante que haverá alterações no plano. “A proposta está na Câmara para apreciação dos vereadores, não é possível dizer se haverá algum posicionamento diferente do Legislativo em relação ao que já está posto no documento.” Disse, Vilmar.
É importante ressaltar que no último mês de novembro o Plano Diretor Participativo de Ariquemes, que contemplou as audiências públicas deliberativas ordinárias em 2016, passou por nova revisão na Câmara Municipal e pelos membros do Conselho das Cidades, antes de ser encaminhado para votação do Poder Legislativo.
.jpeg)
ariquemes.ro.gov.br
16/05/2026 : ARIQUEMES: EDITAL DE NOTIFICAÇÃO – Prazo: 30 (trinta) dias
16/05/2026 : URGENTE: Corpo é localizado em córrego no bairro Marechal Rondon ao lado do Motel Sex Time – Vídeo
16/05/2026 : Friagem muda cenário em Ariquemes e surpreende moradores
16/05/2026 : Acidentes violentos com motos matam dois homens entre sexta–feira e sábado em Porto Velho
15/05/2026 : ARIQUEMES: EDITAL DE NOTIFICAÇÃO – Prazo: 30 (trinta) dias
15/05/2026 : 2° etapa do Campeonato Estadual de Motocross 2026 acontece neste fim de semana
15/05/2026 : Policiais do 7° BPM são homenageados pelo poder legislativo de Rondônia
15/05/2026 : SAMU socorre mulher após colisão entre motoneta e carro na Av. Tancredo Neves em Ariquemes – Vídeo
15/05/2026 : Motoneta invade preferencial e colide na lateral de táxi na Av. Capitão Sílvio em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus