Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.jpg)
O governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informa à população que desde o 1º de janeiro deste ano, uma nova gestão está sendo implantada no setor de Saúde Pública de Rondônia, e que tem como base principal o resgate da dignidade dos cidadãos e a humanização do atendimento através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Dentro desta nova concepção de Saúde Pública, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) conseguiu viabilizar a transferência de uma criança - que está internada há dois meses no Hospital Base Ary Pinheiro - para a Santa Casa de Misericórdia de Saúde, em Porto Alegre (RS), faltando apenas a confirmação da vaga para que a paciente seja transferida. A atual gestão, em apenas dois dias à frente do caso, conseguiu solucionar impasse que se arrastava por mais de dois meses na administração passada, mas para isso teve que fazer contato em hospitais de praticamente todo o país.
O secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, acompanha o caso e determinou prioridade total na solução do problema.
Fernando Máximo informa ainda que o governo de Rondônia bem como a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) estão adotando todas as medidas necessárias para que seja feita a remoção da criança, inclusive, comprando o serviço em hospitais particulares em estados do Sul do país, seguindo protocolos que o caso requer.
Porto Velho (RO), 05 de janeiro de 2019 - Assessoria
23/03/2026 : Nota de pesar falecimento do Sr. Alcides Antônio Soares pai do Gilberto do escritório Alternativa de Ariquemes
23/03/2026 : Ariquemes – Integração e Valorização Institucional – 7° BPM promove a 2° Edição da Taça SGT PM F Souza
23/03/2026 : Mutirão retira toneladas de resíduos do Igarapé Gaúcho em celebração ao Dia Mundial da Água em Ariquemes
23/03/2026 : 2º Encontro do Ecossistema de Inovação de Ariquemes reforça conexões para o desenvolvimento local – Vídeo
23/03/2026 : SAMU socorre casal após gravíssimo acidente de colisão entre moto e carro na Av. Tancredo Neves em Ariquemes – Vídeo
20/03/2026 : Ariquemes recebe Seminário de Qualidade da Água no Centro de Empreendedorismo e Inovação – Vídeo
20/03/2026 : SAMU socorre motociclista com fratura após colisão com caminhão no bairro Bela Vista em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus