Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Morreu, na tarde desta quarta-feira, 26, o ex-governador do Espírito Santo, Gerson Camata. O politico foi vítima da violência na Praia do Canto, em Vitória, e levou um tiro que o atingiu no pescoço. O crime aconteceu na rua Joaquim Lyrio.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) confirmou e disse que ele foi vítima de disparos de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (26), na Praia do Canto, em Vitória, e não resistiu aos ferimentos.
Segundo testemunhas, o autor do disparo foi Marcos Vinícius Moreira Andrade, ex-assessor do senador Gerson Camata (PMDB-ES), que fugiu, mas já está preso e prestando esclarecimentos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A informação está confirmada pela Sesp.
Informações dão conta de que Marcos Vinícius encontrou o senador aposentado em uma padaria próximo de onde ele caiu morto, sem conversar deu um tiro, mas Camata saiu tentando fugir. Ele atravessou a rua e caiu em frente a um bar.
Há cerca de 12 anos, o ex-assessor acusou Gerson Camata, quando ainda estava no mandato de senador, de receber mesadas de empreiteiras, emitir recibos falsos para prestação de contas de campanhas ao Tribunal Regional Eleitoral, além de exigir 30% do salário que Marcos ganhava como assessor do parlamentar no Senado, para pagamento de contas pessoais do senador.
Trajetoria
Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), tornou-se conhecido como radialista de algumas emissoras em Vitória, principalmente a partir de 1964 quando apresentou o noticioso policial “Ronda da Cidade” e posteriormente na TV Vitória onde chegou a diretor de jornalismo dos Diários Associados no Espírito Santo.
Sua vida pública teve início quando ingressou na legenda da ARENA ao se eleger vereador em Vitória em 1966. Com o retorno ao pluripartidarismo em 1980, Gerson Camata optou pelo PMDB, e foi eleito governador do Espírito Santo em 1982.
Ele foi senador da República pelo Espírito Santo de 1º de fevereiro de 1987 a 31 de dezembro de 2011. Camata também foi deputado federal, deputado estadial e vereador de Vitória. Ele deixa esposa, a ex-deputada federal Rita Camata, dois filhos (Enza Rafaela e Bruno) e uma neta.
eshoje.com.br
28/11/2025 : Escola Cora Coralina inicia série de eventos que celebram a conclusão do ano letivo– Vídeo
28/11/2025 : SEMSAU promove ação a saúde do homem no 7 BPM em Ariquemes – Vídeo
28/11/2025 : ARIQUEMES: OPORTUNIDADE DE TRABALHO
28/11/2025 : Abertura de leilão do Detran RO em Ariquemes disponibiliza mais de 285 veículos – Vídeo
28/11/2025 : PM em patrulhamento no bairro Rota do Sol de Ariquemes, recupera motocicleta furtada em Jaru– Vídeo
28/11/2025 : Entrevista com o Presidente da Câmara de Vereadores Filipe Rassen Rozique – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus