Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Na China, há agora uma avaliação do Partido Comunista sobre a quantidade de cristãos presos e até mesmo uma meta a ser atingida. A medida é parte da repressão generalizada e intensificada contra as igrejas no país.
A revista sobre liberdade religiosa ‘Bitter Winter’ está relatando que as delegacias de polícia na principal cidade portuária de Dalian (com uma população de 6,6 milhões) no nordeste da China estão sendo avaliadas com base no número de cristãos que que são presos em suas regiões.
Um policial de Dalian, a segunda maior cidade da província de Liaoning, perto da fronteira com a Coreia do Norte, disse à revista que sua estação recebeu uma notificação da Secretaria de Segurança Nacional que, como parte de um plano de avaliação de desempenho, definiu como muitos cristãos teriam que prender. O oficial disse que todas as estações da cidade receberam um plano semelhante, avaliando o desempenho da estação com um sistema de avaliação de 100 pontos.
Policiais de alto posto correm o risco de perder o emprego se as metas não forem cumpridas, disse o oficial à revista, acrescentando que ele não queria prender os cristãos, mas temia as consequências se não o fizesse.
Para cumprir suas metas, o oficial disse que as estações estão negociando umas com as outras, "comprando" nomes de cristãos presos em média de outras estações que já atingiram suas cotas. O valor pago é de em média, o equivalente a 70 dólares.
Perseguição generalizada
Esse novo paradigma e a recente invasão da igreja ‘Early Child Covenant’ — uma das maiores igrejas domiciliares subterrâneas do país — em Chengdu representam exemplos concretos do que se tornou uma repressão generalizada do Partido Comunista contra igrejas e cristãos chineses.
Desde que o governo comunista implementou novas regulamentações religiosas em fevereiro deste ano, autoridades forçaram as igrejas a instalar câmeras de vigilância, derrubar cruzes, prender líderes das igrejas, acusados ??de subverter o poder do Estado, enviaram cristãos e seguidores de outras religiões para “reeducação”, acampamentos e recentemente começaram a prender membros de igrejas domésticas não registradas.
As novas regras restringem o trabalho de evangelismo e de caridade, reprimem a educação religiosa de menores, limitam a arrecadação de doações e proíbem a publicação online de qualquer conteúdo baseado na fé. Eles também exigem que as igrejas se registrem junto ao governo — o que permite que os funcionários censurem os sermões, escolham ou rejeitem os pastores e interfiram nos cultos. O governo também começou a instalar a tecnologia de reconhecimento facial em muitas igrejas cadastradas.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA MISSÃO PORTAS ABERTAS (EUA)
29/09/2026 : Homem sofre fraturas após grave acidente entre motocicleta e carro na Linha C–40 do T–BR Sul Ariquemes – VÍDEO
29/09/2026 : Corpo de Bombeiros realiza resgate de duas aves exóticas com asas feridas no mesmo fim de semana em Ariquemes – VÍDEO
29/09/2026 : IESPRO promove curso de Imersão às Emergências Obstétricas para profissionais da saúde do Vale do Jamari – VÍDEO
29/09/2026 : Três pessoas ficam feridas após colisão entre duas motos na Av. Tancredo Neves em Ariquemes – VÍDEO
28/09/2026 : Motociclista fica ferida após colisão frontal com carro na Rua dos Inocentes nas Grandes Áreas em Ariquemes – VÍDEO
28/09/2026 : AMOTA Comemora o Dia do Mototaxista com delicioso café da manhã para seus associados – VÍDEO
28/09/2026 : SAMU socorre idoso após colisão entre motocicleta e bicicleta elétrica na Avenida JK em Ariquemes – VÍDEO
28/09/2026 : PRF conduz a UNISP homem com Mandado de Prisão em aberto pelo crime de violência doméstica – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus