Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
O segundo encontro para assistentes voluntários do Programa Mais Alfabetização (PMALFA) ocorreu na manhã desta terça-feira (11), no Centro de Formação da SEMED, em Ariquemes. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), visou analisar os resultados do acompanhamento realizado com os estudantes de vinte escolas da rede municipal de educação, regularmente matriculados no 1º e 2º ano do ensino Fundamental, ao longo de seis meses.
Lisandra Gonçalves, coordenadora municipal do programa, explica que, durante este período, os assistentes de alfabetização realizaram atividades de acompanhamento pedagógico supervisionadas com o intuito de garantir o processo de alfabetização, além de verificarem o cumprimento da carga horária e terem acesso ao sistema do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). “Através das atividades desenvolvidas juntamente com os professores, puderam fazer com que nossos alunos avançassem em leitura, escrita e matemática. A evidência desses avanços está nos resultados das avaliações externas do PMALFA, aplicadas em três etapas: avaliação diagnóstica, de percurso e de saída.” Concluiu.
Ariquemes.ro.gov.br
28/06/2025 : Encerramento da Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas em Ariquemes – Vídeo
28/06/2025 : SEBRAE em parceria com IFRO realizam palestra sobre Empreendedorismo no Agronegócio – Vídeo
28/06/2025 : Prefeitura realiza limpeza em imóvel de acumuladora de lixo, que recebe tratamento médico – Vídeo
27/06/2025 : SAMU socorre idoso após colisão entre bicicleta e carro na Avenida Tancredo Neves em Ariquemes – Video
26/06/2025 : Aconteceu a Semana Nacional de Políticas Sobre Drogas no Teatro Belas Artes em Ariquemes – Vídeo
26/06/2025 : SAMU socorre motociclista que colidiu na traseira de caminhão de lixo em Ariquemes – Vídeo
26/06/2025 : Sílvia Cristina faz entrega de R$ 100 mil para Polícia Militar Mirim de Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus