
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

O Deputado Federal Lucio Mosquini participou na tarde de ontem, 04 de dezembro, em Brasília, de uma audiência com o Presidente eleito Jair Bolsonaro, para pedir mais atenção referente às questões de regularização fundiária, no estado de Rondônia.
O encontro ocorreu no Centro Cultural Banco do Brasil, e reuniu diversas autoridades. Durante o encontro, o Deputado Federal Lucio Mosquini sugeriu que a Presidência da República participe com ações determinadas, cujo objetivo seria acelerar a regularização de terras em Rondônia, pois esse é um dos principais motivos para tantos conflitos agrários.
“Eu sou militante das questões de regularização fundiária, e a solução para o senhor acabar com os conflitos do campo, é conceder os documentos das propriedades, ou seja, o título definitivo. Existe toda uma estrutura para fazer isso, porém os produtores rurais ficam reféns do governo, porque não são donos de suas terras, possuem apenas a posse”, fundamentou Mosquini para o Presidente Jair Bolsonaro.
O Deputado explicou que o estado de Rondônia possui aproximadamente 90 mil propriedades que precisam ser documentadas, e que essa atitude seria responsável pelo dobro da riqueza em Rondônia nos próximos anos.
A luta pelas questões agrárias e a paz no campo tem sido uma das bandeiras do Deputado, suas ações em prol da Regularização Fundiária do estado de Rondônia não param. Mosquini é divulgador da lei 13.465/17 (lei de Regularização Fundiária Rural), que possibilitou a milhares de famílias, realizarem o sonho de possuir o título definitivo de sua terra e viver em paz.
“Ter o título, é ter dignidade, para algumas famílias é ver o sonho de toda uma vida, sendo realizado”.
Por fim, Lucio Mosquini entregou ao Presidente eleito, um documento contendo dez medidas sugestivas, para dar fim aos problemas de conflitos no campo. “Nós (Rondônia) somos Presidente, o segundo Estado que mais tem conflitos agrários, e campeões de morte no campo, tudo por falta de documento, nós precisamos mudar esse quadro”.
ASSESSORIA
29/08/2026 : ARIQUEMES: URGENTE – Motociclista morre ao tentar ultrapassar Carreta Furacão de forma irregular
28/08/2026 : Dr. Ricardo Rodrigues alerta que quem não devolver aparelhos ilícitos poderá responder por Receptação – VÍDEO
28/08/2026 : Parceria entre APAE e INSS garante acesso a direitos para famílias apaeanas – VÍDEO
28/08/2026 : CONFIRA OS PONTOS: Vacinação antirrábica acontece neste sábado, 29/08 em Ariquemes – VÍDEO
28/08/2026 : Ferido a facadas, homem sobe escadas e morre dentro de apartamento no Morar Melhor
27/08/2026 : APAE Ariquemes abre Semana Nacional da Pessoa com Deficiência com apresentações e celebração da inclusão – VÍDEOS
27/08/2026 : Forte colisão entre Hilux e Pálio deixa três pessoas feridas na RO–257 – VÍDEO
27/08/2026 : CRECI Itinerante promove credenciamentos e palestras para corretores no CEI Ariquemes – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus