25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Entretenimento » Exibindo Notícia

Auto Posto Ariquemes

Data: 30/11/2018 Compartilhe esta notícia

VOCÊ SABE COMO OS URSOS-POLARES FAZEM PARA SE SECAR DEPOIS DE MERGULHAR?

        Os ursos-polares, para quem não sabe, além de serem a maior espécie de urso que existe no planeta — medido entre 2,2 e 2,5 metros da cabeça ao bumbum e quase 3 m quando ficam em pé sobre as patas traseiras —, são os maiores carnívoros terrestres da atualidade. Esses animais magníficos, embora estejam ameaçados de extinção, podem ser encontrados em territórios que se distribuem pelo Círculo Polar Ártico, como a Rússia, o Canadá, na Groenlândia e na Noruega, e não se intimidam com o frio, não, tanto que ao contrário de outros ursos, eles não hibernam e continuam caçando inclusive no inverno.

E falando em caça, os ursos-polares se alimentam de animais como renas, roedores, algumas aves, ovos, frutas, quando se deparam com alguma, e peixes. Entretanto, eles são especialmente fãs das focas — mamíferos que passam boa parte do tempo no mar e, portanto, os ursos-polares estão mais do que habituados em mergulhar nas águas congelantes do Ártico para capturar comida. Mas, e como eles fazem para se secar depois? Afinal, com o friozão que faz nas regiões onde eles moram, não é nada legal ficar ensopado!

Pois os ursos-polares fazem algo parecido para eliminar o excesso de água dos pelos — só que, em vez de se esfregarem em superfícies sequinhas, como você poderá conferir no adorável vídeo a seguir, compartilhado pelo pessoal no site PBS em seu canal no YouTube, os animais saem roçando os próprios corpos sobre a neve. Assista:

       

FONTE: https://climatologiageografica.com/

Data: 30/11/2018 Compartilhe esta notícia
 
 
sobreira
Novalar
moto mil
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Adubar no Site
Tigrão Veículos
Café Bem Cedo 2
LORYAL

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2024 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus