
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
.jpg)
As igrejas evangélicas de Camarões estão pedindo orações pelos 79 alunos sequestrados, juntamente com três professores, por um grupo islâmico extremista. As estudantes, com idades entre 11 e 17 anos, apareceram em um vídeo publicado nas redes sociais pelos sequestradores, que se denominam “Meninos de Amba”.
Acredita-se que eles sejam parte da guerrilha separatista que tenta estabelecer um estado independente no Estado de Ambazônia, região noroeste do país.
No vídeo, de aproximadamente cinco minutos, os sequestradores obrigam vários estudantes a dizerem seus nomes e os de seus pais. As crianças pedem para ir para casa e os homens armados afirmam que nenhum deles será libertado até que seu novo estado “Ambazonia” seja criado.
As crianças estavam em uma escola presbiteriana em Nkwen, perto do local onde o missionário norte-americano Charles Wesco foi assassinado na frente de sua esposa e filho, na semana passada.
O reverendo Fonki Samuel Forba, líder da Igreja Presbiteriana dos Camarões, disse à BBC News que ele havia conversado com os sequestradores. “Eles não querem resgate. Tudo o que eles querem é que fechemos as escolas. Prometemos fechá-las”, avisou o pastor. “Esperamos e oramos para que libertem as crianças e os professores”, acrescentou.
Embora não seja destacado pela grande mídia, o modus operandi dos “Meninos de Amba” é muito semelhante ao Boko Haram, que sequestra alunos de escolas cristãs na vizinha Nigéria e se opõe a escolas que não ensinam o islamismo.
por Jarbas Aragão - Gospel Prime
19/03/2026 : Foragido é localizado em lava jato e acaba preso em Ji–Paraná – Vídeo
19/03/2026 : Carreta carregada de cerveja tomba após viaduto da BR 364 de Ji–Paraná – Vídeo
19/03/2026 : Acidente entre caminhonete e moto deixa dois feridos na T–16 em Ji–Paraná – Vídeo
19/03/2026 : Homem que agrediu a mãe com chutes no bairro Satélite em Candeias do Jamari é preso pela Polícia Militar – Vídeo
19/03/2026 : Ariquemes celebra inovação e dedicação na Saúde Pública com a 1ª Mostra ‘Aqui Tem SUS!’ – Vídeo
19/03/2026 : SAMU e Guarda Municipal socorrem motociclista após colisão com táxi na Av. Cap. Silvio em Ariquemes – Vídeo
19/03/2026 : SAMU socorre motociclista após queda no semáforo da Av. Tancredo Neves com Av. Jamari em Ariquemes – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus