25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
ÁGUAS DE ARIQUEMES

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 06/09/2018 Compartilhe esta notícia

Próximas horas de Bolsonaro serão de luta contra infecção no intestino

Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo Partido Social Liberal (PSL), não será transferido para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta quinta-feira (6).

O líder nas pesquisas para a presidência realizou cirurgia de emergência na Santa Casa de Juiz de Fora, onde foi esfaqueado durante campanha nesta tarde.

"Entrou muito mal"

A situação de Bolsonaro inspira cuidados. Quem acompanhou o deputado de perto diz que ele entrou muito mal no hospital. Ele foi atacado por um homem com uma faca de cozinha, que atingiu o seu intestino.

As últimas informações apontam que Bolsonaro ainda corre risco de sepse (infecção). A sua idade, 63 anos, torna o quadro ainda mais grave.

Ileostomia: o que é

Bolsonaro saiu da sala de cirurgia com ileostomia, processo no qual se exterioriza o cólon na parede abdominal, formando um novo trajeto e local para a saída das fezes.

Após o procedimento, o paciente utiliza uma bolsa especial para que suas fezes sejam coletadas.

Mais cedo, durante a operação, os médicos contiveram uma hemorragia e realizaram uma transfusão de sangue em Bolsonaro.

Intestino, uma região delicada

De acordo com a médica Hilma Nogueira, coloproctologista do Hospital Madre Teresa, esse tipo de ferimento é perigoso.

“O grande problema é que, quando os intestinos delgado ou grosso são rompidos, as fezes são espalhadas para dentro do abdome, podendo causar infecção no organismo”, afirma.

Alto risco de infecção

Hilma explica o processo cirúrgico nessas situações. “Limpamos todo o local, até não ter mais a presença das fezes. Em seguida, costuramos o corte e desviamos o caminho das fezes para uma bolsa, que serve com intestino. O paciente costuma usar a bolsa por dois ou três meses”, diz.

Segundo a coloproctologista, se não houve complicações, a recuperação não é demorada. “Ele deve levar até quinze dias para ser liberado do hospital e mais 15 dias para que possa voltar aos compromissos de campanha”, pontua.

www.otempo.com.br

Data: 06/09/2018 Compartilhe esta notícia
 
 
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
moto mil
Adubar no Site
Novalar
sobreira
Café Bem Cedo 2
LORYAL
Tigrão Veículos

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus