Início » Notícias » Municípios » Exibindo Notícia
Polícia Civil prende vereadores, secretários e suspeitos de mandar matar radialista Hamilton Alves

A Policia Civil de Rondônia, através da Delegacias e Homicídios de Ji-Paraná e de Jaru, com o apoio do Ministério Público, deflagraram nesta segunda-feira (30) a Operação “Abrindo o Jogo”, e neste momento estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e 15 mandados de busca. Dentre os presos há vereadores, secretária de Educação e empresários do município de Governador Jorge Teixeira e Jaru.
O crime está relacionado à tentativa de homicídio do radialista Hamilton Alves, ocorrido no dia 20 de abril de 2018, além de corrupção, associação criminosa, peculato, fraude a licitação, envolvendo o transporte escolar. Quase 100 policiais civis das cidades de Ji-Parana, Jaru, Cacoal, São Miguel, São Francisco, Mirante da Serra, Ouro Preto do Oeste, Ministro Andreazza e Rolim de Moura, participam da Operação.
O radialista sofreu uma emboscada no dia 20 de abril, praticada por dois homens em uma motocicleta, e ser atingido por vários tiros, Hamilton Alves, que apresenta o programa Abrindo o Jogo pela Rádio Nova Jaru FM (94,1) foi socorrido ao HM de Jaru, recebeu os primeiros socorros, foi entubado momentaneamente, e foi necessária a transfusão de três bolsas de sangue antes de ele ser removido para a Capital do Estado, ao Hospital João Paulo II.
O radialista foi atingido por vários disparos, perdeu o controle da caminhonete Chevrolet S10, bateu o veículo, o pistoleiro que efetuou os disparos com uma pistola .380 desceu da motocicleta e se dirigiu para assegurar a execução da vítima, porém um policial militar à paisana que transitava pela BR-364 surgiu na cena do crime e afugentou os criminosos.
Ele foi atendido ainda no local por uma equipe composta de quatro médicos de Porto Velho que estavam em trânsito viajando com destino a Rolim de Moura. Os médicos pararam e realizaram os procedimentos corretos, e acompanharam o radialista até o Hospital Municipal de Jaru.
Fonte: Correio Central
Autor: Edmilson Rodrigues
13/02/2026 : Influenciadora grava vídeo e exibe fragmentos de meteoritos que caíram no quintal de casa em Vilhena – Vídeo
13/02/2026 : ENCONTRO CONTRA O TABAGISMO EM CACOAL: Tratamento é gratuito para quem deseja parar de fumar – Vídeo
13/02/2026 : Homem é preso vendendo drogas dentro do CRAS no bairro JK em Ji Paraná – Vídeo
12/02/2026 : FATALIDADE: acidente envolvendo duas carretas de Vilhena deixa motorista morto em rodovia de Mato Grosso
10/02/2026 : Mãe fala sobre o caso de sua filha Débora atingida por bala perdida no rosto em Ji Paraná – Vídeo
07/02/2026 : PM prende ‘Dubai’, suspeito por tráfico de drogas, e apreende mais de 2 kg de entorpecentes em Vilhena
15/10/2025 : Casal fica em estado grave após acidente com carreta na BR–364 em Rondônia
13/10/2025 : Homem que teria ateado fogo no próprio corpo morre no HR em Rondônia
10/10/2025 : Mulher invade necrotério e tenta reanimar o pai declarado morto em Ji–Paraná, RO
10/10/2025 : Homem em moto de alta cilindrada morre em acidente na BR–364 nesta quinta em Rondônia – VÍDEO
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus