25 de Janeiro de 2010 19:34:25
GIMA
vanvera 3

Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia

Data: 01/06/2018 Compartilhe esta notícia

Ariquemes: Projeto do vereador Rafael obriga símbolo do autismo em placas de atendimento prioritário

Na sessão desta segunda (28), a Câmara aprovou o projeto de Lei Nº2662/18, de autoria do Vereador Rafael Bento Pereira (Rafael é o Fera – DEM).
O projeto visa obrigar estabelecimentos públicos e privados a disponibilizar em suas placas de atendimento prioritário, o símbolo mundial do Espectro do Autismo.
O projeto de lei vem para garantir aos autistas, atendimento preferencial, assim como acontece com idosos, gestantes, pessoas com deficiência e de mobilidade reduzida. 
O projeto prevê ainda que, os estabelecimentos que descumprir a lei, poderão sofrer sanções e multas, as quais serão regulamentadas pelo poder executivo.
Para o Vereador Rafael, proponente do projeto, essa é uma forma de garantir o atendimento preferencial, pois a demora pode ser incômoda para uma pessoa autista. “O projeto vem para auxiliar essas pessoas, eles não tem estampado em suas faces que são portadores de tal patologia, e assim não conseguem ser atendidos com prioridade”. Disse o vereador.

Decom/CMA

Data: 01/06/2018 Compartilhe esta notícia
 
 
moto mil
sobreira
Café Bem Cedo 2
Adubar no Site
LORYAL
Tigrão Veículos
Adubar – Calcário de qualidade para o seu solo! – Vídeo
Novalar

www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados

Site desenvolvido por Prospect Plus