
Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
Neste mês, mais de 1.700 alunos e educadores das escolas municipais Levi Alves, Pedro Louback e Dirceu de Almeida, receberam palestras educativas do Programa Saúde Nota 10 e Sanear é Viver. Desenvolvido pela Águas de Ariquemes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, leva aos alunos e professores informações sobre preservação ambiental, uso consciente dos recursos hídricos e o valor da água tratada na promoção da saúde pública.
O Programa Saúde Nota 10, é composto de duas etapas, nesta, são ministrados aos alunos palestras, seguindo o calendário da escola, uma série de atividades educativas serão desenvolvidas, com apresentações teatrais e concursos culturais, além de, premiação para melhores desenhos, frase e redações.
A professora da Escola Municipal Levi Alves, Nilza Botelho, conta que ações como estas são fundamentais no auxílio a aprendizagem dos alunos. “Educação ambiental, faz parte da grade curricular de ensino, porém com a atividade da concessionária, tem ficado mais lúdico e atrativo, os alunos estão adorando, acomodando o conhecimento sobre a importância da água potável e uso consciente dos recursos naturais”, ressaltou.
Para a estudante do 5º ano da Escola Municipal Levi Alves, Pâmela Pereira, a palestra trouxe muito aprendizado. “Eu não sabia da quantidade de doenças que podem ter na água que não é tratada, principalmente vermes, e também como as fossas podem contaminar os poços. Aprendemos na palestra, com vídeos e fotos”, contou.
Os programas socioambientais têm o intuito de levar de forma de forma simples e objetiva orientações sobre consumo consciente, uso correto da rede coletora de esgoto e o risco do uso de poços domiciliares que podem estar contaminados, como frisa o responsável pelos projetos sociais da Águas de Ariquemes, Diecson Prado. “Nosso objetivo é conscientizar os alunos, para que eles sejam multiplicadores de informações. É perceptível o interesse em aprender mais sobre estes assuntos, e muitos vão ensinar aos pais, amigos e familiares, promovendo o entendimento sobre a importância do saneamento básico no município”, frisou
Os programas socioambientais da Águas de Ariquemes envolvem também a realização do Programa Sanear é Viver nas escolas. A iniciativa convida os professores a desenvolverem planos de aula sobre saneamento básico, despertando nos alunos mais conhecimento sobre o tema. Os melhores trabalhos com aplicabilidade em sala de aula serão premiados.
Para mais informações das ações e projetos desenvolvidos pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br
|
|
Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu |
24/04/2026 : Setor 10 de Ariquemes terá o projeto Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia – Vídeo
24/04/2026 : Projeto Família Acolhedora é realidade em Ariquemes, SEMDES começa a desenvolver a segunda etapa – Vídeo
24/04/2026 : XVI edição da Feira de Flores de Holambra entra no seu sétimo dia – Vídeo
24/04/2026 : CTG Querência Nova de Ariquemes retoma suas atividades festivas em 2026 – Vídeo
24/04/2026 : Licitação presencial para o Food Park reúne interessados e têm propostas avaliadas em Ariquemes – Vídeo
24/04/2026 : Força Tática prende suspeito com drogas e dinheiro em apartamento no Setor 08 em Ariquemes – Vídeo
24/04/2026 : SAMU socorre passageiro de veículo que estaria passando mal na Av. Tancredo Neves em Ariquemes – Vídeo
24/04/2026 : Polícia Civil de Cujubim prende idoso suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 10 anos – Vídeo
24/04/2026 : Polícia Militar apreende moto adulterada e prende suspeito com droga em Monte Negro – Vídeo
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus