Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
(7).jpg)
Decreto que dispõe sobre as normais eleitorais de caráter permanente foi assinado pelo governador Daniel Pereira com o intuito de que dirigentes e servidores da administração direta, indireta, autarquias e de empresas públicas fiquem atentos às condutas que devem ser observadas em datas especificas em razão do ano eleitoral.
“Os secretários de Estado, demais dirigentes, servidores e empregados da administração pública, direta e indireta do Poder Executivo devem cumprir e fazer cumprir as normas eleitorais de caráter permanente, bem como aquelas destinadas a disciplinar a conduta dos agentes públicos a partir de datas específicas, de modo a prevenir a pratica de atos que possam vir a afetar, direta ou indiretamente, a igualdade de oportunidade entre os candidatos nas eleições,” diz o artigo 1º do decreto.
O decreto refere-se especialmente à lei federal nº 9504, de 30 de setembro de 1997, que rege as eleições gerais no Brasil, e resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De acordo com o que dispõe o decreto do governador Daniel Pereira, os agentes públicos devem observar as normas quanto à publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos do Estado e entidades da administração indireta; inauguração pública de qualquer natureza; cessão ou uso de bens públicos, materiais ou serviços custeados pelo Poder Executivo; distribuição gratuita de bens, serviços e benefícios; realização de transferências voluntárias e contratação de despesas públicas e gestão de pessoal entre outras questões.
A Controladoria-Geral do Estado e a Procuradoria Geral do Estado poderão, de acordo com o artigo 3º do decreto, expedir orientações gerais para auxiliar no efetivo cumprimento de atenção às normas de responsabilidade na gestão fiscal.
Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia
26/11/2025 : Expoari 2026 anuncia mega programação e shows de peso; Leonardo abre a 41ª edição – Vídeo
26/11/2025 : Com 54 metros, tradicional árvore de Natal é acesa em Ariquemes – Vídeo
26/11/2025 : F–1000 é prensada por carretas na BR–364, a 50 km de Ariquemes; duas pessoas ficam feridas – Vídeo
26/11/2025 : Motorista é socorrido após colisão com carreta na BR–364, a cerca de 60 km de Ariquemes, sentido PVH – Vídeo
26/11/2025 : Prefeitura de Ariquemes prorroga prazo de adesão ao Refis 2025
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2025 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus