Início » Notícias » Ariquemes » Exibindo Notícia
O Real Ariquemes venceu na noite desta quinta-feira o Rondoniense por 1 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e largou na frente por uma vaga na decisão do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018. A partida foi válida pelo jogo de ida da semifinal do Estadual.
O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Mário Paiva ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Real Ariquemes precisa de um simples empate para avançar à decisão do Estadual. Já o Rondoniense precisa vencer por mais de um gol de diferença para chegar à final. Caso o Periquito vença por apenas um gol de diferença, o duelo será decidido nos pênaltis.
Agora, o Real Ariquemes foca no compromisso de domingo contra o São Raimundo-RR no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, pela quarta rodada da Série D do Brasileiro. Pelo Estadual, Real Ariquemes e Rondoniense voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira no estádio Gentil Valério.
O Jogo – Atuando em casa diante de sua torcida, o Rondoniense iniciou a partida pressionando e criando as melhores oportunidades com Maranhão, Marcolino e Índio, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Dida. Já o Real Ariquemes tentou explorar a velocidade de Pretinho, que chegou a ter duas oportunidades, mas o goleiro Raphael Alemão estava bem colocado.
Aos 29’, Alex cobrou escanteio, Mário Paiva subiu livre e cabeceou para abrir o placar para o Real Ariquemes.
Nos minutos finais, o Rondoniense voltou a criar chances, mas o goleiro Dida voltou a brilhar em campo.
Após o intervalo, o Rondoniense voltou melhor para a partida e pressionou o Real Ariquemes em seu campo de defesa. Aos sete minutos, Marcolino cobrou escanteio e Fábio Gomes cabeceou livre, mas a bola foi para fora. Aos 10’, Maranhão recebeu lançamento e finalizou, mas o goleiro Dida levou a melhor no lance.
O Real Ariquemes passou a administrar o resultado obtido ainda no primeiro tempo. E, com isso, o Rondoniense seguiu pressionando. Aos 24’, Índio fez jogada individual e bateu forte, mas o goleiro Dida salvou o Furacão do Jamari.
Aos 30’, Leonardo agrediu o volante Sidney, porém o árbitro Jurandir Lico de Camargo seguiu o lance. Após a primeira paralisação no jogo depois do lance polêmico, os jogadores do Rondoniense reclamaram muito com a arbitragem e o quarto árbitro Fledes Rodrigues Santos chamou o árbitro principal para acusar a agressão em campo. Após muito bate boca, Jurandir expulsou Leonardo de campo.
Nos minutos finais, o Rondoniense foi para o desespero com inúmeros lançamentos na área, mas o setor defensivo do Real Ariquemes estava bem postado e afastou o perigo.
|
Ficha Técnica |
| Fonte: Futebol do Norte |
13/02/2026 : TRÁFICO DE DROGAS: Entorpecente foi localizado com vítima de acidente de trânsito ocorrido em Rolim de Moura – Vídeo
13/02/2026 : Vídeo mostra colisão entre dois caminhões em cruzamento de Ji–Paraná – Vídeo
13/02/2026 : Volta às Aulas com Alegria e Inclusão! – Sorrisos na APAE Alunos Celebram o Retorno ás Atividades – Vídeo
13/02/2026 : Motociclista é socorrido pelo SAMU após cair na rotatória das avenidas Tancredo Neves e Guaporé, em Ariquemes – Vídeo
13/02/2026 : Casal fica ferido após colisão entre moto e carro na Avenida Jamari em Ariquemes – Vídeo
13/02/2026 : Emenda garante recursos para implantação do transporte coletivo gratuito em Ariquemes
13/02/2026 : Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO–144
www.ariquemes190.com.br
Copyright © 2008 - 2026 Todos os direitos reservados
Site desenvolvido por Prospect Plus